Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/6206
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorGomes, João Faria-
dc.contributor.authorPereira, Rui-
dc.date.accessioned2014-01-17T11:40:18Z-
dc.date.available2014-01-17T11:40:18Z-
dc.date.issued2012-
dc.date.submitted2012-10por
dc.identifier.citationPereira, R. (2012). Reorganização dos serviços profissionais da outsystems [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório do Iscte. http://hdl.handle.net/10071/6206pt-PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/6206-
dc.description.abstractO objectivo desta tese é o desenvolvimento de uma oferta de serviços para a OutSystems, uma empresa de software. A OutSystems vende Software e Serviços, a plataforma “Agile”, que ajuda as empresas a criarem e operarem aplicações web para necessidades especificas do seu negócio. Atualmente, os Serviços da OutSystems têm pouca competitividade no mercado e dificuldades em evoluir com o crescimento das receitas da empresa. A OutSystems lançou um projeto ambicioso para rever e redefinir estrategicamente a sua oferta de serviços. Esta tese parte de dados capturados pelo website da OutSystems, dos resultados financeiros e das operações para criar um modelo de segmentação para melhor compreender os clientes alvo. Propõe uma nova oferta de serviços e uma nova estratégia de preços. A metodologia adoptada para a condução de todo o projeto é baseada nos 8 P’s do marketing de serviços. Tendo sido adaptada às especificidades da OutSystems, nomeadamente o uso de personas e de atributos de valor por forma a compreender as motivações e comportamentos dos clientes. Esta tese analisa a situação atual e propõe uma nova oferta de serviços para 2012 e 2013.por
dc.description.abstractThe objective of this thesis is to develop a new service offering for OutSystems, a software company. OutSystems sells Software (the “Agile Platform”) and Services, which helps companies to design, create and operate web applications for their specific business needs. Currently, OutSystems Services lack competitiveness in the market and has difficulties to scale up its operations as the company grows in revenue and regions. OutSystems has launched a project to review and strategically redefine its Service offering. This thesis builds up from a set of data points and observations from the OutSystems website, financial results and operations to create a segmentation model and understand target Customers. It ultimately proposes a new service offering with an aligned new pricelist. To approach this project the underlying development methodology followed is based on the 8 Ps of service marketing that has been expanded to support specific needs from OutSystems. In particular persona design and value attributes to better understand Customer motivations and behaviors. This thesis will analyze the current situation and proposes a new service offering for 2012 and 2013.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccess-
dc.subjectMarketing de serviçospor
dc.subjectSegmentação do mercado -- Market segmentationpor
dc.subjectAtributos de valorpor
dc.subjectPersonaspor
dc.subjectPreços -- Pricespor
dc.subjectEstratégia de serviçospor
dc.subjectService marketingpor
dc.subjectValue attributespor
dc.subjectPricingpor
dc.subjectService strategypor
dc.subjectTecnologia da informação -- Information technologypor
dc.titleReorganização dos serviços profissionais da outsystemspor
dc.typemasterThesispt-PT
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão-
thesis.degree.nameMestrado em Marketing-
dc.subject.jelM31-
dc.subject.jel1M Business administration and business economics - Marketing - Accounting - Personnel economics-
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
master_rui_pereira.pdf4,07 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.