Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/6129
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorRodrigues, Miguel-
dc.contributor.authorFélix, Rita Isabel Amaro de Sousa-
dc.date.accessioned2014-01-09T12:06:18Z-
dc.date.available2014-01-09T12:06:18Z-
dc.date.issued2012-
dc.date.submitted2012-10por
dc.identifier.citationFélix, R. I. A. S. (2012). Instituto do hálito negócio inovador na área da medicina dentária: o tratamento da halitose [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório do Iscte. http://hdl.handle.net/10071/6129pt-PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/6129-
dc.description.abstractO problema do mau-hálito (ou halitose) é geralmente associado a questões de imagem pessoal, constituindo por isso fonte de preocupação, sobretudo junto das pessoas de classes mais elevadas e/ou pessoas mais expostas ao contacto com outros. É esta a razão pela qual existem inúmeros produtos que promovem a sua resolução, embora na maioria das vezes seja apenas um disfarce do problema. Contudo, provavelmente não é do conhecimento do público em geral é que ter mau-hálito pode não ser a causa, mas antes a consequência de outro tipo de problemas, os quais apenas um profissional com qualificação multi-disciplinar poderá ter a competência e conhecimentos para decifrar. O presente projecto pretende, no âmbito do marketing de saúde e social, informar e alertar não só a população geral, mas em especial os profissionais de saúde sobre o tema. Em segundo lugar, este projecto destina-se também a criar condições para a implementação em Portugal de um negócio para tratamento da halitose. Palavras chave: mau-hálito, marketing na saúde, marketing social, plano de negócio na área da saúde.por
dc.description.abstractThe problem of bad breath (or halitosys) is usually associated to personal image issues, which makes it a source of concern, specially for persons of a higher social class and/or persons who are more exposed in their contact to others. This is the reason why there are so many products who promote their resolution, although most of the time is only a disguise of the problem. However, the point not so well know is that having bad breath is not the cause, but the consequence of other type of problems, that only a multi-disciplinar qualified professional may have the competence to decode. The present project pretends, in the scope of the social and health marketing, to inform and alert not only the general population, but in special the health professionals. In second, this project aims also to create the conditions for the implementation in Portugal, of a business for the treatment of the halitosys. Keywords: bad breath, heatlh marketing, social marketing, healthcare business plan.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccess-
dc.subjectMau-hálitopor
dc.subjectMarketing na saúdepor
dc.subjectMarketing socialpor
dc.subjectPlano de negócio na área da saúdepor
dc.subjectBad breathpor
dc.subjectHeatlh marketingpor
dc.subjectSocial marketingpor
dc.subjectHealthcare business planpor
dc.titleInstituto do hálito negócio inovador na área da medicina dentária: o tratamento da halitosepor
dc.typemasterThesispt-PT
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão-
thesis.degree.nameMestrado em Marketing-
dc.subject.jelM3-
dc.subject.jel1M Business administration and business economics - Marketing - Accounting - Personnel economics-
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
master_rita_amaro_felix.pdf2,72 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.