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http://hdl.handle.net/10071/6010
Autoria: | Sangreman, Carlos |
Data: | Set-2013 |
Título próprio: | As Boas Práticas na Cooperação para o Desenvolvimento na Educação, o Caso da Universidade de Aveiro |
ISBN: | 978-989-97836-5-2 |
Palavras-chave: | Boas práticas Cooperação internacional para o desenvolvimento Tecnologias e ensino Universidade de Aveiro Good practices International development aid Technologies and education |
Resumo: | O texto insere-se na preocupação de prossecução de boas práticas na
Cooperação da parte da Universidade de Aveiro, considerando o contexto
interno e externo. Pretende-se refletir sobre a organização mais
apropriada para os objetivos traçados bem como, a nível dos projetos
em diferentes países, a procura de equilíbrio entre o debate internacional
sobre o tema e os interesses das populações que são os principais
interessados. Exemplifica-se com três projetos, dois em países (Moçambique
e Timor-Leste) e outro dirigido a todos os países (o projeto “Memória
de África e do Oriente”). The article is part of the concern for following good practices in development aid at University of Aveiro, considering the internal and external context. We reflect on the organisation best suited to the goals and, in projects in different countries, the search for a balance between the international debate on the subject and the interests of the main stakeholders. The examples used are three projects: one on Mozambique, another on East Timor and the third addressing all countries (“Memory of Africa and the East”). |
Acesso: | Acesso Aberto |
Aparece nas coleções: | CEI-CLN – Capítulos de livros nacionais |
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Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
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