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dc.contributor.advisorMatos, Pedro-
dc.contributor.authorPaisana, Ana Filipa-
dc.date.accessioned2013-11-18T17:59:24Z-
dc.date.available2013-11-18T17:59:24Z-
dc.date.issued2012-
dc.date.submitted2012-07por
dc.identifier.citationPaisana, A. F. (2012). Reposicionamento de um produto: baby paint [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório do Iscte. http://hdl.handle.net/10071/5968pt-PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/5968-
dc.description.abstractApostando na contínua inovação e diferenciação no mercado, em 2008 a Dyrup lança a marca Baby Paint by Bondex – marca cuja gama de produtos foi especialmente desenvolvida para a decoração (pintura) de quartos de bebés. Oferecendo uma variedade de produtos e cores nunca antes vista no mercado de tintas decorativas, recorrendo à utilização de uma imagem apelativa e, tendo como base um moderno conceito assente na psicologia das cores (influência das cores no comportamento e desenvolvimento do bebé), o lançamento de Baby Paint é um sucesso. 4 anos após o bem sucedido lançamento, a queda de vendas é uma constante. A marca está nas mãos de uma nova equipa de Marketing que terá obrigatoriamente que tomar uma decisão relativa à continuidade desta gama de produtos. Em pleno período de recessão económica onde a palavra de ordem é “optimizar”, é imperativo conhecer melhor o consumidor (o que procura, como escolhe e como nos vê) de forma a perceber quais as suas expectativas e hábitos e assim poder proporcionar-lhe a melhor oferta do mercado. Num sector onde a informação de mercado escasseia e os produtos dirigidos aos nichos de mercado quase nunca são prioridade, o desafio consiste em encontrar um novo posicionamento para a gama Baby Paint ou... simplesmente descontinuá-la.por
dc.description.abstractInvesting on market diferenciation and following the line of inovation, in 2008 Dyrup launched Baby Paint by Bondex – a brand whose product range was especially developed for decorating (painting) babies rooms. Offering a diversity of products never seen in Achitectural Coatings Maket before, using a captivating image and having as basis a modern concept of colours (colours psychology – colours having influence on babies’ behavior and growth), Baby Paint enters the market as a success. Four years after the successfull launch, sales are fallig every year. This brand is now in “new hands”. The new Dyrup Marketing team will necessary have to take a decision on the future of this brand. In the middle of a economic recession period, it’s imperative to have the word “optimization” as a lead. It’s a master requisite to understand the consumer (what is wanted, how is it choosed, how consumer sees the company) in order to meet their expectations and habits, companies must be able to provide the best offer available in the market. In a sector where market information is less, products for niche markets are almost never a priority, more will be to find a new positioning for Baby Paint range or… simply shut it down.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsrestrictedAccesspor
dc.subjectReposicionamento de produtopor
dc.subjectProdutos para bebés e criançaspor
dc.subjectNicho de mercadopor
dc.subjectMarcapor
dc.subjectProduct repositioningpor
dc.subjectBaby productspor
dc.subjectBrandpor
dc.subjectMarket nichespor
dc.titleReposicionamento de um produto: baby paintpor
dc.typemasterThesispt-PT
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão-
thesis.degree.nameMestrado em Marketing-
dc.subject.jelM10-
dc.subject.jelM31-
dc.subject.jel1M Business administration and business economics - Marketing - Accounting - Personnel economics-
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

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