Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/5687
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorMoreira, Pedro-
dc.contributor.authorLopes, Helena Isabel Guerreiro da Costa-
dc.date.accessioned2013-10-02T18:55:29Z-
dc.date.available2013-10-02T18:55:29Z-
dc.date.issued2012-
dc.date.submitted2012-07por
dc.identifier.citationLopes, H. I. G. da C. (2012). A influência dos blogs na opinião dos consumidores [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório Iscte. http://hdl.handle.net/10071/5687pt-PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/5687-
dc.description.abstractA evolução das comunidades online e das redes sociais tem vindo a conferir cada vez mais poder ao consumidor. O consumer-generated-media, que consiste na partilha de informação sobre marcas, produtos e serviços entre consumidores, tem vindo a crescer rapidamente. Esta partilha tem vindo, também, a ganhar expressão em blogs pessoais. A relação existente entre os bloggers e os seus leitores assemelha-se a uma relação de boca-a-boca, neste caso designada por electronic word-of-mouth (eWOM) e acaba por ser mais poderosa do que a tradicional relação de boca-a-boca, visto que esta acontecia entre um pequeno número de pessoas e o eWOM é difundido a uma larga escala tendo consequências para as marcas e produtos. Por esta razão, neste estudo procura perceber-se a influência que os blogs têm na opinião dos consumidores relativamente a marcas e produtos e os factores que determinam essa influência.por
dc.description.abstractThe evolution of online communities and social networks has conferred a growing power to the consumer. The consumer-generated-media, which consists in sharing information about brands, products and services among consumers, has been growing rapidly. This sharing has been, also, gaining expression in personal blogs. The relationship between bloggers and their readers is similar to a word-of-mouth relationship, in this case designated by electronic word-of-mouth (eWOM) and it ends up being more powerful than the traditional word-of-mouth relationship, since this happened amongst a small number of people and the eWOM is broadcasted to a large scale having consequences for the brands and products. Therefore, this study attempts to understand the influence that blogs have on the consumer opinion regarding brands and products and the determinants of that influence.eng
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectBlogue -- Blogpor
dc.subjectRecomendação onlinepor
dc.subjectComportamento do consumidor -- Consumer behaviorpor
dc.subjectElectronic word-of-mouthpor
dc.subjectPersonal blogspor
dc.subjectOnline recommendationpor
dc.titleA influência dos blogs na opinião dos consumidorespor
dc.typemasterThesispt-PT
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão-
thesis.degree.nameMestrado em Gestão de Empresas-
dc.subject.jelM31-
dc.subject.jelM37-
dc.subject.jel1M Business administration and business economics - Marketing - Accounting - Personnel economics-
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro TamanhoFormato 
master_helena_costa_lopes.pdf16,76 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.