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http://hdl.handle.net/10071/5365
Autoria: | Moniz, Hugo Dias Guerra Coutinho |
Orientação: | Gomes, Jorge Canas, Tomé Pereira |
Data: | 2012 |
Título próprio: | Plano de negócios: SmartGym low cost concept |
Referência bibliográfica: | MONIZ, Hugo Dias Guerra Coutinho - Plano de negócios: SmartGym low cost concept [Em linha]. Lisboa: ISCTE, 2012. Dissertação de mestrado. [Consult. Dia Mês Ano] Disponível em www:<http://hdl.handle.net/10071/5365>. |
Resumo: | A grande diferença dos ginásios Low Cost prende-se com as instalações, simplificando-as,
aumentando dessa forma a eficiência operacional e, consequentemente, a redução de custos e
do preço mensal apresentado aos clientes em cerca de 70% face ao mercado Health and
Fitness (H&F). Resultado de uma clara eficiência operacional e de uma economia de mercado
que gira em torno de 3 polos fundamentais, que são eles: Tecnologia e Globalização; Redução
dos Custos; Baixo preço vs Expectativas.
Vemos o Low Cost como um mercado a emergir, promotor de um conceito inovador. A
classe média a diminuir e os mercados globais a apostar fortemente no Low Cost.
Baixar os valores das mensalidades é um fator a ter em consideração para que mais
pessoas consigam ter acesso a espaços para praticar atividade física com segurança e de
forma orientada, motivados e satisfeitos com o serviço. Pelo preço médio - dos atuais Health
clubs, 60€, de um acesso mensal, consegue-se reduzir o valor para os 25€ mensais.
A maioria dos clientes nos atuais Health clubs não utilizam os serviços aos quais têm
direito, quer pela sua frequência irregular, quer pela forte afluência a esses serviços. E, esta
situação faz com origina que os clientes ponderem a sua continuidade, pois é calculada
ponderam a relação entre o valor pago mensalmente e, face ao serviço e benefício que
acabam por não usufruir.
É na altura da crise que surgem ótimas oportunidades, podendo desta forma dinamizar-se
negócios e mercados com excelente potencial de crescimento. The main distinction of Low Cost Gyms has to do with facilities spaces, simplifying them increasing the operational efficiency and thus cutting the monthly price offered to clients by 70% in comparison with the H&F market. The operational efficiency that has three main aspects: technology and Globalization, Cost Reduction, Low Price versus Expectations. We see the low cost as an emergent market, an innovating concept. They are already a lot of companies operating in the market based on the low cost premise. They believe that low cost represents a cheaper, affordable option where customers have all the advantages without severing the quality of the product. Therefore services are only added if really needed. The customer decides want he wants. Offering lower memberships’ fees is something one has to really think about so that more people can have access to places where they can have fitness activities organized in a safe, guided way. Cutting costs from the current 60 Euros/month would allow for members paying 25 euros each. The majority of members in these clubs don’t use all the services due to in and out presence at the club and also due to the fact that some services can’t handle the demand. This raises questions on member’s hand since they have realized they are paying for services they don’t actually use. These hard times configure themselves as an excellent opportunity and therefore stimulating business and markets that can grow. |
Designação do grau: | Mestrado em Gestão |
Acesso: | Acesso Restrito |
Aparece nas coleções: | T&D-DM - Dissertações de mestrado |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
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