Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/5363
Autoria: Silva, Francisco Carlos Duarte da
Orientação: Falcão, Pedro Fontes
Data: 2012
Título próprio: Restaurante "iFood-just eat it"
Referência bibliográfica: SILVA, Francisco Carlos Duarte da - Restaurante "iFood-just eat it" [Em linha]. Lisboa: ISCTE, 2012. Dissertação de mestrado. [Consult. Dia Mês Ano] Disponível em www:<http://hdl.handle.net/10071/5363>.
Palavras-chave: Restaurante
Padrão alimentar mediterrânico
Aplicações móveis (apps)
Itinerário individual de consumo
Restaurant
Mediterranean dietary pattern
Mobile applications
Individual consumption itinerary
Resumo: Vivemos num mundo super volátil, incerto, ambíguo e complexo. Rapidez e velocidade são tudo nos dias de hoje. Nas empresas há que criar movimento, inspirar as pessoas, mudar do pensamento racional para o emocional, de forma a provocar acção e criar fórmulas de sucesso. O intento deste trabalho é desenvolver um plano de negócios inovador para um restaurante. O conceito de restaurante inovador consiste em proporcionar a cada um dos seus clientes, um itinerário individual de consumo. Que pode passar pela escolha específica dos ingredientes da sua refeição e forma de os cozinhar ou pela escolha em ser surpreendido, tendo como base o padrão alimentar mediterrânico e sustentado por um serviço de primeira qualidade. O itinerário individual de consumo é suportado por ferramentas de interacção, tais como: aplicações móveis (apps) nas principais plataformas, redes sociais e disponibilização de iPad no restaurante. A metodologia utilizada na construção do plano de negócios é a análise dos factores que influenciam a decisão do cliente ao seleccionar um restaurante, identificando que pontos de contacto são prioritários e como explora-los. Por outro lado, também são analisadas as ferramentas de interacção com o cliente relativamente ao seu potencial, implementação, eficácia e eficiência, e de que forma devem contribuir para o plano de vivência do cliente.
We live in a super volatile, uncertain, ambiguous and complex world. Speed and velocity is everything today. In companies there is a need to create movement, inspire people, change from rational to emotional thinking, in order to provoke action and create new success formulas. The intent of this work is to develop an innovative business plan for a restaurant. The concept for the innovative restaurant is to provide each of its clients, an individual consumption itinerary. That can be the specific choice of one’s meal ingredients and how to cook them or choose to be surprised, based on the Mediterranean dietary pattern and supported by a premium quality service. The individual consumption itinerary is supported by interaction tools, such as mobile applications (apps) in the main platforms, social web and the availability of iPad in the restaurant. The methodology used in building the business plan is to analyze the factors that influence the customer's decision when selecting a restaurant, identifying which touch points are priorities and how to leverage them. On the other hand, the customer interaction tools will be also analyzed regarding its potential, implementation, effectiveness and efficiency, and how they should contribute to a customer experience plan.
Designação do grau: Mestrado em Gestão
Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Restaurante “iFood - Just eat it”.pdf2,72 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.