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http://hdl.handle.net/10071/5212
acessibilidade
Title: Smart TVs: the new age of television and advertising
Authors: Ceriz, João Miguel Costa
Orientador: Canhoto, Rogério
Keywords: TV advertising
Smart TV
Connected TV
Television
TV history
Future advertising
Consumer behavior
Technology
Issue Date: 2012
Citation: CERIZ, João Miguel Costa - Smart TVs: the new age of television and advertising [Em linha]. Lisboa: ISCTE,2012. Dissertação de mestrado. [Consult. Dia Mês Ano] Disponível em www:<http://hdl.handle.net/10071/5212>.
Abstract: A televisão teve, ao longo de toda a sua história, um papel preponderante na cultura e economia mundiais. A sua importância reside no seu potencial enquanto veículo de informação e entretenimento, mas também de promoção para as marcas, que foi, aliás, a sua principal fonte de receita ao longo dos anos. Com o lançamento das Smart TVs, a publicidade na televisão sofrerá uma grande revolução graças à união entre TV e internet, criando um novo mundo de inovação e tecnologia para o qual este estudo abre as primeiras portas. O estudo é constituído por uma revisão histórica e literária, seguida da elaboração de um estudo exploratório qualitativo a 12 especialistas internacionais da indústria da publicidade e da televisão. Dessa pesquisa concluiu-se que uma grande mudança irá acontecer, mas de forma gradual e progressiva, alterando-se alguns dos principais paradigmas atuais da publicidade na televisão tais como a capacidade de avaliação de resultados e a segmentação. Posteriormente concluiu-se que a futura publicidade na televisão fará uso de aparelhos complementares à TV para melhorar a experiência e impacto no utilizador. Privilegiará também a componente social e interativa da publicidade, assim como a personalização dos conteúdos provenientes de ligações on-air e online. Finalmente concluiu-se que alguns dos principais papéis dos elementos da indústria irão mudar sendo os anunciantes e os canais de televisão os menos afetados, ao contrário das agências que terão forte necessidade de adaptação e dos produtores de TV que sairão fortalecidos graças à oferta de soluções publicitárias para as marcas.
Television had, throughout its history, a leading role in the world economy and culture. Its importance lies in its potential as a vehicle of information and entertainment, but also of promotion for brands, which was its main source of income over the years. With the launch of Smart TVs, advertising on television will suffer a great revolution thanks to the merger between TV and the internet, creating a whole new world of innovation and technology for which this study opens the first doors. The study consists in a historic and literary review, followed by the elaboration of an exploratory qualitative research to 12 international experts from the industry of TV and advertising. This study concluded that a big change will gradually and progressively happen, by changing some of the major current paradigms of advertising on television such as the results measurement and targeting capacity. Later it was concluded that the future TV advertising will make use of complementary devices others than TV, to enhance the audiences’ impact and experience. The social and interactive component of advertising will be valued, as well as the customization of content coming out of on-air and online connections. Finally it was concluded that some of the main roles of the elements of the industry will change being advertisers and broadcasters the least affected, unlike agencies that will have strong need of adaptation, and TV producers who will be strengthened through the delivery of advertising solutions for brands.
URI: http://hdl.handle.net/10071/5212
Designation: Mestrado em Marketing
Appears in Collections:T&D-DM - Dissertações de mestrado

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