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dc.contributor.advisorTavares, Susana M.-
dc.contributor.authorGomes, Tânia Margarida Ribeiro Vicente de Abreu-
dc.date.accessioned2013-06-26T11:07:01Z-
dc.date.available2013-06-26T11:07:01Z-
dc.date.issued2012-
dc.date.submitted2012-05por
dc.identifier.citationGOMES, Tânia Margarida Ribeiro Vicente de Abreu - Preditores da identificação organizacional em trabalhadores em outsourcing [Em linha]. Lisboa: ISCTE, 2012. Dissertação de mestrado. [Consult. Dia Mês Ano] Disponível em www:<http://hdl.handle.net/10071/5197>.pt-PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/5197-
dc.description.abstractEste estudo analisa as motivações subjacentes e os mecanismos, através dos quais a identificação dos trabalhadores subcontratados com a organização cliente ocorre. Investiga os preditores da identificação com a organização cliente, em trabalhadores subcontratados. Propomos um modelo com diversos fatores associados à organização cliente e dois mecanismos explicativos do desenvolvimento da identificação do trabalhador subcontratado com a organização cliente. Participaram no nosso estudo um total de 185 trabalhadores subcontratados de uma empresa portuguesa do sector das Tecnologias e Sistemas de Informação. Os resultados indicam que as características da imagem que os trabalhadores têm da identidade da organização cliente e a qualidade da sua integração nesta organização são preditoras da identificação com a organização cliente, controlando o impacto da identificação com a organização empregadora. A atratividade da identidade da organização cliente e a validação social da pertença subjetiva dos indivíduos à organização cliente revelam ser dois mecanismos explicativos do processo de desenvolvimento e manutenção na organização cliente. Os resultados indicam ainda que o impacto da imagem da identidade da organização cliente é mediado pela atratividade desta imagem para o individuo e o impacto da qualidade da integração do individuo na organização cliente na identificação com esta organização é mediado pela validação social da pertença subjetiva do individuo à organização cliente. O nível de identificação dos trabalhadores com a organização empregadora modela de alguma forma a intensidade da identificação com a organização cliente que estes trabalhadores experienciam. Os nossos resultados poderão trazer implicações importantes para os gestores que desejam promover e aumentar a identificação organizacional dos trabalhadores subcontratados.por
dc.description.abstractThis study analyzes the motivations and mechanisms through which the identification of contract workers occurs with the client organization. Investigates the predictors of identification with the client organization, in contract workers. We propose a model with several factors associated with the client organization and two mechanisms that underlie the development of contract workers identification with the client organization. Participated in our study, a total of 185 contract workers of a Portuguese company of Information Technologies and Systems sector. The results indicate that the image features that workers have of the identity of the client organization and the quality of their integration into this organization are predictive of identification with the client organization, controlling the impact of identification with the employer organization. The attractiveness of the identity of the client organization and the social validation of subjective belonging to the individual's to client organization turn out to be two mechanisms that explain the process of developing and maintaining the identification with the client organization. The results also indicate that the impact of the image of the identity of the client organization is mediated by the attractiveness of this image for the individual and the impact of the quality of integration the individual in the client organization to identify with this organization is mediated by social validation of subjective belonging to the individual's to client organization. The level of workers' identification with the employer organization models somehow the intensity of identification with the client organization that these workers experience. Our results may bring important implications for managers who wish to promote and increase the organizational identification of contract workers.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsrestrictedAccesspor
dc.subjectIdentificação organizacionalpor
dc.subjectPreditorespor
dc.subjectTrabalhadores subcontratadospor
dc.subjectOrganização clientepor
dc.subjectOrganizational Identificationpor
dc.subjectPredictorspor
dc.subjectContract workerspor
dc.subjectClient organizationpor
dc.titlePreditores da identificação organizacional em trabalhadores em outsourcingpor
dc.typemasterThesispt-PT
thesis.degree.nameMestrado em Gestão de Recursos Humanos-
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

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