Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/5166
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorCardoso, Gustavo-
dc.contributor.advisorVieira, Jorge-
dc.contributor.authorFerreira, Pedro Miguel Demédio-
dc.date.accessioned2013-06-19T16:29:25Z-
dc.date.available2013-06-19T16:29:25Z-
dc.date.issued2012-
dc.date.submitted2012-10por
dc.identifier.citationFerreira, P. M. D. (2012). Formas de apresentação do eu online: um estudo Facebook Versus Linkedin [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório do Iscte. http://hdl.handle.net/10071/5166pt-PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/5166-
dc.description.abstractAs redes sociais online são actualmente uma forte ferramenta de socialização, com inúmeras valências: podem ser utilizadas como ferramenta política, de sensibilização social ou mesmo instrumentalizadas do ponto de vista da vida profissional. Com esta dissertação pretende-se fazer um estudo comparativo entre duas redes sociais online com características distintas, a saber, o Facebook e Linkedin, Pretende-se perceber se o mesmo indivíduo adopta diferentes estratégias de apresentação do “eu” consoante o tipo de rede utilizado e respectivos propósitos pessoais. Para perceber as estratégias de apresentação do “eu” e como elas poderão diferir consoante a rede, a estratégia metodológica a adoptar será combinada com técnicas de cariz mais qualitativas/intensivas. Serão analisadas as informações recolhidas via entrevistas presenciais e análise de conteúdo online.por
dc.description.abstractOnline social networks are now a strong tool of socialization, with numerous valences: can be used as a political tool, social awareness or even instrumentalized from the point of view of professional life. This dissertation aims to make a comparative study between two online social networks with different characteristics, namely Facebook and Linkedin, intended to see if the same individual adopts different strategies of the presentation of “self” depending on the type of network used and their personal purposes. To understand the strategies of presentation of “self” and how they can differ depending on the network, the methodological strategy to adopt will be combined with techniques of a more qualitative/intensive nature. Will analyze the information collected via face to face interviews and online content analyses.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectInternetpor
dc.subjectRede social onlinepor
dc.subjectFacebookpor
dc.subjectLinkedinpor
dc.subjectEupor
dc.subjectOnline social networkpor
dc.subjectSelfpor
dc.titleFormas de apresentação do eu online: um estudo facebook versus linkedinpor
dc.typemasterThesispt-PT
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Ciências da Comunicação-
thesis.degree.nameMestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação-
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
master_pedro_demedio_ferreira.pdf1,34 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.