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http://hdl.handle.net/10071/5085
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DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorEsteves, Manuel-
dc.contributor.authorPortugal, Leticia Busarello-
dc.date.accessioned2013-06-04T11:33:02Z-
dc.date.available2013-06-04T11:33:02Z-
dc.date.issued2012-
dc.date.submitted2012-05por
dc.identifier.citationPORTUGAL, Leticia Busarello - O desenvolvimento de um plano de aplicação do CRM na rede portuguesa da marca O Boticário [Em linha]. Lisboa: ISCTE, 2012. Dissertação de mestrado. [Consult. Dia Mês Ano] Disponível em www:<http://hdl.handle.net/10071/5085>.pt-PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/5085-
dc.descriptionMestrado em Marketingpor
dc.description.abstractAs empresas estão inseridas em um cenário altamente competitivo, operando em um ambiente de crescimento cada vez mais limitado, em que os clientes têm acesso imediato a qualquer tipo de informação sobre produtos à distância de um click. A concorrência cresce não só entre empresas dentro do mesmo segmento, mas também, entre empresas de diferentes mercados. Com tantas marcas e ofertas disponíveis, o consumidor se dá ao luxo de buscar por oportunidades, ou seja, produtos de melhor qualidade, por preços menores. E também exigem, cada vez mais, serviços como forma de acrescentar valor à compra. Para manterem-se competitivas no mercado, o desafio será a adaptação a esta realidade. As empresas tornam-se bem sucedidas pela aquisição, manutenção e crescimento de clientes. Mais do que isso, precisam descobrir como manter os seus clientes ativos por mais tempo, para gastarem mais do seu produto e tornarem-se mais lucrativas. É preciso conhecê-los, para poderem se relacionar de forma produtiva e obter informações qualificadas, para que os executivos possam tomar as decisões direcionadas para o atendimento das necessidades e expectativas dos clientes. Neste contexto surge o Customer Relationship Management (CRM) como uma atividade que apoia o negócio. Os clientes aumentaram suas expectativas e não se contentam com programas de pontuação, ou com acesso rápido às centrais de atendimento. É preciso ir além, agregando valor às relações. Só assim, fortalecendo o relacionamento com o cliente e conhecendo-o melhor, é que algumas empresas conseguirão tornar os seus clientes fiéis, para aumentar a receita e obter lucros crescentes.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsrestrictedAccesspor
dc.subjectMarketing relacionalpor
dc.subjectGestão do relacionamento com o clientepor
dc.subjectValorpor
dc.subjectVantagem competitivapor
dc.titleO desenvolvimento de um plano de aplicação do CRM na rede portuguesa da marca O Boticáriopor
dc.typemasterThesispt-PT
Appears in Collections:T&D-DM - Dissertações de mestrado



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