Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/5074
Autoria: Rodrigues, Sara Helena Tomé
Orientação: Rodrigues, Miguel
Data: 2012
Título próprio: Writing Dreams, Ldª : comercialização e intermediação da escrita criativa personalizada : plano de negócio inovador
Referência bibliográfica: RODRIGUES, Sara Helena Tomé - Writing Dreams, Ldª : comercialização e intermediação da escrita criativa personalizada : plano de negócio inovador [Em linha]. Lisboa: ISCTE, 2012. Dissertação de mestrado. [Consult. Dia Mês Ano] Disponível em www:<http://hdl.handle.net/10071/5074>.
Palavras-chave: Escrita criativa
Intermediação
Experiências
Presentes
Personalização
Creative writing
Intermediate
Experiences
Gifts
Personalization
Resumo: Na sequência do Mestrado Executivo de Marketing em Gestão de Marcas e de forma a obter o grau de mestre em Marketing, foi realizado este projecto final que pretende desenvolver um plano de negócio inovador aliando o mercado da escrita criativa ao das experiências. A escolha do tema por parte da proponente incidiu sobre o facto da mesma já elaborar textos literários, colocando a sua paixão pela escrita e a formação pessoal, aliados à escrita criativa a pedido dos que a procuram para oferecer um presente especial e único. Os textos que a proponente elabora para tal ocasião ou pessoa são na sua maioria poemas e o custo dos mesmos recai sobre o valor que o cliente está disposto a pagar, não havendo lugar a preço fixado. Neste sentido e já tendo a proponente em vista a criação de uma sociedade com base no que produz, foi escolhido como tema deste plano de negócio inovador a criação de uma sociedade, a WRITING DREAMS, Lda., com objectivo de comercializar e intermediar a escrita criativa personalizada. A marca estará presente apenas via online e dividida em três vertentes: Write Me e Custom Me, destinadas ao B2B e B2C com o intuito de comercializar a escrita criativa personalizada e associação da mesma a presentes, e Buy Me destinada ao C2C com o intuito da marca ser mera intermediária entre a procura e oferta da escrita criativa.
Following the Executive Master in Marketing Management of Brands in order to obtain a master's degree in Marketing, was performed this final project that aims to develop an innovative business plan combining the creative writing market to those experiences. The choice of tenderer's theme focused on the fact that the same already elaborate literary texts, placing his passion for writing and training personnel, coupled with creative writing at the request of those who seek to offer a unique and special gift. The texts that the proponent shall prepare for such an occasion or person are mostly poems and the cost thereof rests with the value that the customer is willing to pay for them, there is no place the price fixed. In this sense, and having already the proponent for the establishment of a society based on what produces, was chosen as the theme of this innovative business plan for the creation of a society, the WRITING DREAMS, Lda., with aim to commercialize and intermediating custom creative writing. The brand will be present only online and divided into three strands: Write Me and Custom Me, intended for B2B and B2C aiming to commercialize the custom creative writing and the association to gifts, and Buy Me intended for C2C with the trademark intention of being mere intermediary between demand and supply of creative writing.
Designação do grau: Mestrado em Marketing
Acesso: Acesso Restrito
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Tese_Writing Dreams_vs final_completa.pdf
  Restricted Access
11,72 MBAdobe PDFVer/Abrir Request a copy


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.