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http://hdl.handle.net/10071/503
Registo completo
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.author | Monteiro, H. | - |
dc.contributor.author | Lopes, A. F. | - |
dc.date.accessioned | 2007-07-18T14:01:33Z | - |
dc.date.available | 2007-07-18T14:01:33Z | - |
dc.date.issued | 2005 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10071/503 | - |
dc.description | Classificação JEL: A12; A22. | pt-PT |
dc.description.abstract | Neste artigo fizemos uma análise comparativa da estrutura curricular dos cursos de graduação em Economia entre Portugal e as melhores instituições europeias, para o ano lectivo 2004-05. A análise aponta para uma menor flexibilidade das licenciaturas portuguesas actuais face à realidade europeia de referência, exigindo-se a frequência de uma proporção maior de disciplinas obrigatórias e oferecendo um menor leque de disciplinas optativas. O estudo fornece evidências significativas sobre as disciplinas essenciais a incluir na estrutura curricular dos futuros cursos de Economia em Portugal, com duração reduzida a três anos, e sobre o seu carácter obrigatório ou optativo. As conclusões do estudo são comparadas com as recomendações do relatório coordenado pelo Prof. Doutor António Romão sobre a implementação do Processo de Bolonha nas licenciaturas em Economia. Tendo em conta o objectivo presente na Declaração de Bolonha de atingir uma maior compatibilidade e comparabilidade dos sistemas de ensino superior, consideramos ser necessário repensar algumas recomendações deste relatório, nomeadamente no que diz respeito à flexibilidade das novas estruturas curriculares. | pt-PT |
dc.format.extent | 263544 bytes | - |
dc.format.mimetype | application/pdf | - |
dc.language.iso | por | pt-PT |
dc.publisher | Dinâmia | pt-PT |
dc.relation.ispartofseries | Dinâmia Working Paper | pt-PT |
dc.relation.ispartofseries | 2005/47 | pt-PT |
dc.rights | openAccess | pt-PT |
dc.subject | Ensino de economia | pt-PT |
dc.subject | Processo de Bolonha | pt-PT |
dc.subject | Flexibilidade das estruturas curriculares | pt-PT |
dc.subject | Portugal | pt-PT |
dc.subject | Europa | pt-PT |
dc.title | A flexibilidade das estruturas curriculares portuguesas enquanto implicação do Processo de Bolonha nas licenciaturas em Economia: uma comparação com a Europa | pt-PT |
dc.type | workingPaper | pt-PT |
dc.peerreviewed | Sim | pt-PT |
Aparece nas coleções: | DINÂMIA'CET-WP - Working papers com arbitragem científica |
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Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
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