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dc.contributor.advisorSilva, Rui Manuel Vinhas da-
dc.contributor.authorMolnár, Zita-
dc.date.accessioned2013-05-21T11:35:44Z-
dc.date.available2013-05-21T11:35:44Z-
dc.date.issued2012-
dc.date.submitted2012-04por
dc.identifier.citationMOLNÁR, Zita - How to reach moviegoers: inbound vs. outbound tools in film marketing [Em linha]. Lisboa: ISCTE, 2012. Dissertação de mestrado. [Consult. Dia Mês Ano] Disponível em www:<http://hdl.handle.net/10071/4944>.pt-PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/4944-
dc.description.abstractO mercado cinematográfico vale mundialmente 32.6 mil milhões de dólares (2011) e as receitas crescem ano após ano, mas o numero de bilhetes vendidos tem vindo a decrescer na maioria dos países. Devido a este facto conjugado com uma concorrência feroz, os estúdios de cinema e os marketeers têm que compreender melhor as necessidades dos seus clientes, a fim de alcança-los da forma mais eficiente possível. Entretanto, os estúdios de cinema ainda gastam quantias enormes de dinheiro em publicidades televisivas e outras técnicas de outbound markting, mesmo que recentemente os estúdios mostrem que o público cinematográfico pode ser melhor alcançado através da Internet. Esta tese tem o propósito de compreender como o público cinematográfico escolhe o filme que irá ver e qual a melhor maneira de publicita-lo. Para melhor compreender o público cinematográfico, foi efectuada um estudo científico, que revelou que o público cinematográfico com menos de 55 anos, usa a Internet e visita as redes sociais diariamente. Este estudo mostra claramente a importância do inbound marketing e que os distribuidores de filmes portugueses devem aumentar a sua presença na Internet.por
dc.description.abstractThe worldwide movie market worth 32.6 billion dollars (2011) and its total income keeps growing every year, but the number of sold tickets is decreasing in most countries. Due to this and the fierce competition, film studios and marketers have to understand better their customers‟ need in order to be able to reach them the most efficient way possible. At the same time, movie studios still spend enormous amount of money on TV advertisements and other outbound marketing techniques, even though recent studies show that moviegoers can be better reached on the Internet. This thesis has the purpose to understand how moviegoers choose the film to watch and what are the best ways to advertise a movie. To better understand the Portuguese moviegoers, a primary research was conducted. It revealed that moviegoers younger than 55 years use Internet and visit social media sites on a daily bases. This clearly shows the importance of inbound marketing and that Portuguese distributors should increase their online presence.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectInbound marketingpor
dc.subjectFilmespor
dc.subjectRedes sociaispor
dc.subjectPúblico cinematográficopor
dc.subjectMotion picturespor
dc.subjectSocial mediapor
dc.subjectMoviegoerspor
dc.titleHow to reach moviegoers: inbound vs. outbound tools in film marketingpor
dc.typemasterThesispt-PT
thesis.degree.nameMestrado em Marketing-
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