Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/4920
Autoria: Martins, Ana Sofia Fernandes Conceição
Orientação: Cunha, Susana Henriques
Data: 2011
Título próprio: Analisar e propôr a melhor abordagem para conquistar e fidelizar clientes na área de restauração em Portugal
Referência bibliográfica: Martins, A. S. F. C. (2011). Analisar e propôr a melhor abordagem para conquistar e fidelizar clientes na área de restauração em Portugal [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório do Iscte.http://hdl.handle.net/10071/4920
Palavras-chave: Necessidades
Clientes
Conquistar
Fidelizar
Needs
Customers
Conquest
Loyalty
Resumo: As grandes empresas de alimentação, que cresceram em conjunto com o desenvolvimento mundial, estão hoje em dia, á procura de novas oportunidades de negócio, para continuarem a crescer com boas performances. Com o estrangulamento do crescimento das grandes empresas, na Distribuição Moderna, causado pela concentração das empresas de distribuição, que detêm neste momento o controle deste canal, existem outros negócios que se tornam muito apelativos, tais como o Mercado de Alimentação de Fora do Lar, onde se incluiem os estabelecimentos normalmente frequentados quando fazemos as nossas refeições fora de casa, como por exemplo: Instituições; Empresas; Restaurantes. O grupo Nestlé definiu por isso, que uma das suas prioridades mundiais é o desenvolvimento do seu negócio no Mercado de Alimentação de Fora do Lar. Para que tal seja feito da melhor forma, em cada mercado onde a empresa está implementada foi criada uma Divisão dedicada a este negócio – Nestlé Professional. É na perpectiva da Divisão Nestlé Professional, do grupo Nestlé em Portugal que estou a realizar este Projecto. O objectivo é apresentar uma proposta de segmentação para o Canal de Restauração em Portugal, tendo em conta as necessidades dos consumidores finais que frequentam restaurantes, e propostas sobre a melhor abordagem para conquistar e fidelizar os clientes aos nossos produtos. Tendo em conta trabalhar na divisão hà 3 anos, terei como base a minha experiência no negócio e os estudos realizados para ter propostas reais de implementação, que possam trazer valor acrescentado para a divisão.
Large food companies that have grown together with the developing world are today looking for new business opportunities, to continue to grow and keep good performances. With the stagnation of growth of large Food Companies in Modern Distribution, caused by the concentration of Distribution Companies, currently holding the control of this channels, there are other businesses that are very appealing for them, such as the Foodservice Market, in the Out of Home market, which includes the establishments frequented usually when we have our meals out of home, for example: Institutions, Companies, Restaurants. The Nestlé Group has defined that one of its worldwide priorities is the development of their business in the Foodservice Market. For this to be done the right way, in each market where the company is implemented, it was created a Dedicated Division for this business - Nestle Professional. It is included in this Business Division – Nestlé Professional, in the Nestlé group in Portugal that I am conducting this project. The aim is to present a proposal for targeting the Restaurants Channel in Portugal, taking into account the needs of end consumers who frequent restaurants and to make proposals on the best approach to conquest and keep customers faithful to our products. Taking into account that I work in the division for 3 years, I have used my business experience and studies developed during the project, to have real proposals for implementation, which can bring added value for the division.
Designação do grau: Mestrado em Gestão
Acesso: Acesso Restrito
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
master_ana_fernandes_martins.pdf
  Restricted Access
2,26 MBAdobe PDFVer/Abrir Request a copy


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.