Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/4910
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorCarvalho, José Luís Mexia Fraústo Crespo de-
dc.contributor.authorSousa, Miguel Dias Rego Melo-
dc.date.accessioned2013-05-09T11:07:16Z-
dc.date.available2013-05-09T11:07:16Z-
dc.date.issued2012-
dc.date.submitted2012-04por
dc.identifier.citationSOUSA, Miguel Dias Rego Melo - Sandálias Havaianas: decisão estratégica de internacionalização [Em linha]. Lisboa: ISCTE, 2012. Dissertação de mestrado. [Consult. Dia Mês Ano] Disponível em www:<http://hdl.handle.net/10071/4910>.pt-PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/4910-
dc.description.abstractEste caso de estudo reveste-se de grande importância tendo em conta o actual contexto mundial, marcado por uma concorrência cada vez mais feroz e por uma globalização das empresas, na medida em que aborda o planeamento da estratégia corporativa à escala global. A exploração da temática no caso de estudo pretende ser uma ferramenta de estudo que possibilite, ao seu público-alvo conhecer e trabalhar as ferramentas de análise e de formulação estratégia empresarial. Pretende também, levar a tomadas de decisão e a um estímulo da capacidade crítica e de trabalho em grupo, competências que são cada vez mais essenciais no desenvolvimento do indivíduo. O tema incide sobre a indústria mundial do calçado, mais especificamente, o caso da marca brasileira Havaianas. A análise à marca não se limitou à análise dos números apresentados nos últimos anos. O objectivo foi entender quais as variáveis qualitativas que estão presentes na cultura da empresa, fazendo da mesma líder do mercado nacional e com um forte reconhecimento internacional já adquirido. Factores como a inovação e criatividade do produto e a imagem da marca são cada vez mais importantes elos diferenciadores entre produtos e entre empresas, pelo que o investimento nos mesmos deve ser efectuado, de acordo com os objectivos das mesmas. Todos os instrumentos de análise utilizados no caso, pretendem identificar qual a posição assumida pela marca Havaianas, avaliando as suas vantagens competitivas face à concorrência, e indicar um caminho possível para o crescimento da expansão internacional, dentro dos objectivos definidos pela empresa.por
dc.description.abstractThe importance of this case study is far more important considering the competitive and fierce global economy and the globalization of other companies, since it is about global corporative strategy. The wide study of this theme is set to be a helping tool for the target audience to understand and work with the strategical analysis and formulation tools. It is also set to lead to decision taking and stimulate the critical capacity and group-work ability. This work is about the world’s shoe industry, in particular the Brazilian brand Havaianas, but the analysis wasn’t only about the results of recent years. The main purpose was to understand the variables that make this brand and this company a leader on home market and a well-known brand all over the world. Because innovation, creativity and brand image are so important factors in differentiating products, this investment should be made, following company’s strategy and objectives. All tools used in this case study were meant to identify Havaiana’s market strategy by evaluating it’s advantages facing competitors and set a way for growth and international expansion, fulfilling the goals set by the company.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectEstratégiapor
dc.subjectExpansão internacionalpor
dc.subjectHavaianaspor
dc.subjectFranchisingpor
dc.subjectStrategypor
dc.subjectInternational expansionpor
dc.titleSandálias Havaianas: decisão estratégica de internacionalizaçãopor
dc.typemasterThesispt-PT
thesis.degree.nameMestrado em Gestão-
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Miguel Sousa - ISCTE Mestrado 2012.pdf2,01 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.