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dc.contributor.advisorCunha, Susana Marques-
dc.contributor.authorPereira, Filipa Marques Serra-
dc.date.accessioned2013-04-10T11:51:12Z-
dc.date.available2013-04-10T11:51:12Z-
dc.date.issued2011-
dc.date.submitted2011-12por
dc.identifier.citationPEREIRA, Filipa Marques Serra - Marcas de luxo em Portugal: o sucesso em contexto de crise económica [Em linha]. Lisboa: ISCTE, 2011. Dissertação de mestrado. [Consult. Dia Mês Ano] Disponível em www:<http://hdl.handle.net/10071/4818>.pt-PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/4818-
dc.description.abstract“O «Luxury Goods Worldwide Market Study» estima que as vendas globais aumentem 10% este ano, para 191 mil milhões de euros” in Diário Económico 2011/10/23. Portugal não é excepção. Surgem constantemente manchetes de jornais acerca do crescimento de mercado de luxo em contexto de crise. As razões que levam os consumidores a escolherem produtos de luxo são muitas e de diversas dimensões: financeira, funcional, individual e social. Além disso, o luxo hoje em dia pode tomar diversas formas desde o pronto-a-vestir exclusivo, às jóias e relógios, aos perfumes e maquilhagem, aos acessórios de moda, ao vinho e bebidas espirituosas, aos automóveis e até mesmo aos hotéis e turismo. O consumidor de luxo é uma pessoa informada, viajada e sofisticada. A oferta das empresas não basta ir ao encontro das suas necessidades, têm de o surpreender. No entanto, a explicação para o sucesso das marcas de luxo em Portugal não se baseia apenas na afluência constante de clientes com elevado poder de compra, mas principalmente no trabalho contínuo desenvolvido pelas marcas quer a nível de oferta de produtos inovadores e de qualidade, quer ao nível da relação com o cliente, desde o atendimento personalizado em loja, aos mecanismo de benefícios e fidelização e até mesmo ao tratamento do pós-venda. O consumidor de luxo gosta de se sentir especial e sempre que as marcas assim o façam sentir, podem contar com o seu consumo.por
dc.description.abstract"The 'Luxury Goods Worldwide Market Study" estimates that global sales increase 10% this year to 191 billion euros" in Diário Económico 23.10.2011. Portugal is no exception. Constantly arise newspaper headlines about the growing of the luxury market in times of economic crisis. The reasons that lead consumers to choose luxury products are many and from different dimensions: financial, functional, individual and social. In addition, the luxury today can take various forms from the exclusive ready-to-wear, jewelry and watches, perfumes and makeup, fashion accessories, wine and spirit drinks, cars and even hotels and tourism. The luxury goods consumers are informed, traveled and sophisticated people. It is no longer enough to answer their needs, companies must work to surprise them. However, the explanation for the success of luxury brands in Portugal is not only based on the constant flow of customers with high purchasing power. It is mainly due to a developed ongoing work at the brands offer, choosing between innovative and high quality products, and at the customer relations, since the personal attention in the shop, the engines of benefits and loyalty and even the treatment of post-sale. The luxury consumers like to feel special and everytime the brands make them feel that way, they can always count on their consumption.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccess-
dc.subjectMarcas de luxopor
dc.subjectLuxopor
dc.subjectModapor
dc.subjectPortugalpor
dc.subjectLuxury brandspor
dc.subjectLuxurypor
dc.subjectFashionpor
dc.titleMarcas de luxo em Portugal: o sucesso em contexto de crise económicapor
dc.typemasterThesispt-PT
thesis.degree.nameMestrado em Marketing-
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

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