Skip navigation
Logo
User training | Reference and search service

Library catalog

Retrievo
EDS
b-on
More
resources
Content aggregators
Please use this identifier to cite or link to this item:

acessibilidade

http://hdl.handle.net/10071/4816
acessibilidade
Title: Revitalização de uma marca: o caso da marca Xau Líquido Concentrado
Authors: Ventura, David Côrtes
Orientador: Marques, Susana Henriques
Keywords: Marca
Revitalização
Notoriedade
Imagem
Lealdade
Brand
Revitalization
Awareness
Image
Loyalty
Issue Date: 2011
Citation: VENTURA, David Côrtes - Revitalização de uma marca: o caso da marca Xau Líquido Concentrado [Em linha]. Lisboa: ISCTE, 2011. Dissertação de mestrado. [Consult. Dia Mês Ano] Disponível em www:<http://hdl.handle.net/10071/4816>.
Abstract: Na gestão de marcas um dos principais desafios está em encontrar novos caminhos que levem ao crescimento tanto das vendas como da notoriedade. Por este motivo a marca Xau encontrou no segmento de detergentes líquidos concentrados uma forma de reforçar o seu valor. No entanto, todas as marcas requerem um acompanhamento e suporte constante e consistente, pois o mercado e as exigências dos consumidores estão em grande mutação. Foi portanto o descurar deste factor crítico que levou a uma situação de declínio, e quase desaparecimento, do novo Xau Líquido Concentrado, fracassando o objectivo de trazer valor acrescentado para a marca. Deste modo, ao longo deste estudo é feita uma análise do Mercado de Detergentes de Roupa para Máquina, dos factores críticos de sucesso e das percepções e exigências dos consumidores, de forma a apresentar uma proposta de Revitalização da marca Xau Líquido Concentrado.
One of the main challenges of brand management is to find new ways to grow sales and awareness levels of the brands. In fact the brand Xau found in Laundry Detergents Liquid Concentrated segment a ways to reinforce its equity and share in the market. However, all brands need a constant and consistent support due to a constant market and consumer demands mutation. With that said the overlook for this critical fact led the new Xau Liquid Concentrated to a decline, and almost disappearing, situation, falling the objective to increase brands equity. Thus, in this study a deep analysis to Laundry Detergents market is made, to find the critical success factors and consumer demands, so a suggestion to Revitalize Xau Liquid Concentrated can be presented.
URI: http://hdl.handle.net/10071/4816
Designation: Mestrado em Marketing
Appears in Collections:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Files in This Item:
acessibilidade
File Description SizeFormat 
REVITALIZAÇÃO DE UMA MARCA - O Caso da Marca Xau Líquido Concentrado.pdf2.12 MBAdobe PDFView/Open    Request a copy


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Currículo DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.