Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/4733
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorLopes, Albino-
dc.contributor.authorAndrade, Érica Suely Varela-
dc.date.accessioned2013-03-25T20:13:55Z-
dc.date.available2013-03-25T20:13:55Z-
dc.date.issued2011-
dc.date.submitted2011-12por
dc.identifier.citationAndrade, É. S. V. (2011). Team building em Portugal e sua importância na motivação das equipas [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório Iscte. http://hdl.handle.net/10071/4733pt-PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/4733-
dc.description.abstractPara enfrentar os desafios com que se deparam actualmente, as empresas deverão apostar mais nos seus colaboradores, e principalmente, preocupar-se em criar estímulos, de forma a motivá-los para que possam alcançar tanto os objectivos da organização quanto os objectivos pessoais. Pois pensar apenas em obter lucro e produtividade não incrementando politicas e práticas que privilegiem os recursos humanos, certamente não será uma boa opção. As actividades de Team Building estão a obter cada vez mais importância no seio das organizações, grandes empresas e multinacionais. Estão a tornar-se cada vez mais cruciais para qualquer empresa, dadas as melhorias verificadas no ambiente de trabalho e, consequentemente conduzem a um aumento de produtividade. Existem diversas actividades que se realizadas têm o objectivo de aumentar o grau de motivação dos colaboradores, sendo que, de acordo com as necessidades e pretensões, as empresas podem adoptar as actividades que mais se adequam à sua situação. O recurso ao Team Building como um instrumento de motivação dos colaboradores é actualmente muito praticado nas organizações que utilizam estilos de gestão modernos e orientados para a estratégia. Neste sentido, pretende-se ilustrar as melhorias que o Team Building tem vindo a desempenhar particularmente numa empresa portuguesa. Em termos metodológicos, recorreu-se ao método do estudo de caso qualitativo, à técnica de inquérito por questionário e à pesquisa bibliográfica.por
dc.description.abstractTo address the challenges they face today, companies should invest more in their employees and especially worrying more in order to create incentives to motivate them to achieve both, the objectives of the organization and the personal goals. Because thinking only of profit and productivity without developing polices and practices that focus on human resources, will certainly not be a good option Team Building activities are gaining increasing importance within organizations and especially in large companies and multinationals. They are crucial for any company due to the improvement of work environment they provide and hence lead to higher productivity of their employees. There are several activities that can be performed with the aim of increasing the degree of motivation of the employees, and, according to the needs and wishes, companies can adopt activities that best suits its situation. The use of team building as a means of motivating employees is now widely practiced in organizations that use modern management styles and oriented strategy. In this sense, it is intended to illustrate the improvements that team building has been providing particularly in a Portuguese company. In methodological terms, we used the method of qualitative case study and techniques of questionnaire survey and literature search.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectMotivaçãopor
dc.subjectTeam buildingpor
dc.subjectDesempenho profissionalpor
dc.subjectProdutividade -- Productivitypor
dc.subjectMotivationpor
dc.subjectProfessional performancepor
dc.titleTeam building em Portugal e sua importância na motivação das equipaspor
dc.typemasterThesispt-PT
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão-
thesis.degree.nameMestrado em Gestão-
dc.subject.jelJ24-
dc.subject.jelM54-
dc.subject.jel1J Labor and demographic economics-
dc.subject.jel1M Business administration and business economics - Marketing - Accounting - Personnel economics-
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
master_erica_varela_andrade.pdf1,62 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.