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dc.contributor.advisorFernandes, Alexandra-
dc.contributor.authorSantos, Maria Miguel de Melo Azevedo-
dc.date.accessioned2012-11-22T16:56:53Z-
dc.date.available2012-11-22T16:56:53Z-
dc.date.issued2011-
dc.date.submitted2011-09por
dc.identifier.citationSantos, M. M. M. A.(2011). HR business partner:a corporate project at Adidas Iberia [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório do Iscte. http://hdl.handle.net/10071/4210pt-PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/4210-
dc.description.abstractThis thesis pretended to apply the Human Resources Business Partner (HRBP) concept, finding out whether Human Resources (HR) retail department adds value to the organization by delivering RH solutions aligned with the business strategy. A project of four phases was implemented in an adidas store, framed on the five “P‟s” of the adidas retail strategy: People, Product, Premises, Processes, and Profit. In the first phase – preparing - HR indicators were analyzed (People); HR retail took training about adidas products and worked in the store (Product); visits to the store were made analyzing its organization (Premises); results from Store Check and Risk Assessment were studied (Processes); and HR retail took training about the main business Key Performance Indicators (KPI‟s) and analyzed them (Profit). In the second phase – delivering - HR developed a training plan for the members of the management team of the store and trained store staff (People); all the professionals received training on adidas products (Product); a set of principles were implemented for a better organization and use of space and a refit to the store was carried out (Premises); the shifts of the store management team were readjusted in order to improve the communication processes between its members (Processes); and store staff took training about business KPI‟s, understanding how they interact to generate sales (Profit). In the third and fourth stages - measuring and comparing results - HR analyzed and compared HR indicators face the previous ones (People); a visit to the store was made comparing the “before” and “after” (Premises); new Store Check and Risk Assessment results were analyzed and compared (Processes); and store KPI‟s like net sales, number of transactions, Average Transaction Value (ATV), Units per Transaction (UPT), Traffic and Conversion rate were analyzed and compared to the ones from 2010 (Profit). It was concluded that by working closely with the line manager and aligning actions with the business strategy, the actions implemented contributed to develop and reinforce people competencies and which had a positive impact on the business KPI‟s. By this, is possible to argue that HR retail added value to the organization by delivering RH solutions aligned with the business strategy.por
dc.description.abstractNesta tese pretendeu-se aplicar o conceito de parceiro de negócio de Recursos Humanos, percebendo se o departamento de Recursos Humanos (RH) retail da adidas Ibéria acrescenta valor à organização através de soluções de RH alinhadas com a estratégia de negócio. Um projecto de quatro fases foi implementado numa loja adidas, enquadrado nos cinco “P‟s” da estratégia de retail da adidas: Pessoas, Produto, Premissas, Processos, e Proveito. Na primeira fase – preparação – foram analizados indicadores de RH (Pessoas); os RH retail foram formados sobre os produtos adidas e trabalharam na loja em questão (Produto); foram feitas visitas à loja analizando a sua organização (Premissas); foram estudados resultados de Store Check e Risk Assessment (Processos); e RH Retail receberam formação e analizaram os Key Performance Indicators (KPI‟s) de negócio mais relevantes (Proveito). Na segunda fase – implementação- foi desenvolvido um plano de formação específico para cada um dos membros da equipa de gestão da loja e treinado todo o staff de loja (Pessoas); toda a equipa recebeu formação sobre os produtos adidas (Produto); foi implementado em loja um conjunto de princípios para uma melhor organização e utilização do espaço e a loja foi remodelada (Premissas); foram reajustados os turnos da equipa de gestão da loja para melhorar os seus processos de comunicação (Processos); e o staff de loja recebeu formação nos KPI‟s mais relevantes para o negócio, percebendo como estes interagem para gerar vendas (Proveito). Nas terceira e quarta fases – medição e comparação de resultados – foram analizados e comparados indicadores de RH face aos anteriores (Pessoas); foi feita nova visita à loja comparando os resultados do “antes” e “depois” da implementação dos princípios de organização e da remodelação (Premissas); foram efectuados novos Store Check e Risk Assessment e comparados com os anteriores (Processos); e foram analisados e comparados com 2010 KPI‟s como vendas líquidas, número de transacções, Average Transaction Value (ATV), Units Per Transaction (UPT), Tráfico e Taxa de conversão (Proveitos). Concluiu-se que trabalhando directamente com o line manager e alinhando acções com a estratégia de negócio, as acções implementadas contribuiram para desenvolver e reforçar competências e tal revelou um efeito positivo nos KPI‟s de negócio. Assim, argumenta-se que os RH retail acrescentaram valor à organização através da implementação de soluções de RH alinhadas com a estratégia de negócio.por
dc.language.isoengpor
dc.rightsrestrictedAccesspor
dc.subjectHuman resourcespor
dc.subjectBusiness partnerpor
dc.subjectBusiness strategypor
dc.subjectResultspor
dc.subjectRecursos humanospor
dc.subjectParceiro de negóciopor
dc.subjectEstratégia de negóciopor
dc.subjectResultadospor
dc.titleHR business partner:a corporate project at Adidas Iberiapor
dc.typemasterThesispt-PT
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão-
thesis.degree.nameMestrado em Gestão Internacional-
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