Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/4099
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorPereira, Hélia Gonçalves-
dc.contributor.authorRibeiro, Marta Isabel Pedrosa-
dc.date.accessioned2012-11-09T16:31:57Z-
dc.date.available2012-11-09T16:31:57Z-
dc.date.issued2011-
dc.date.submitted2011-04por
dc.identifier.citationRibeiro, M. I. P.(2011) Fidelização de consumidores SKIP [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório do Iscte http://hdl.handle.net/10071/4099pt-PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/4099-
dc.description.abstractO presente Caso Pedagógico foi desenvolvido no âmbito do Marketing Relacional e aplica-se à realidade de uma marca tradicional portuguesa, com 45 anos de existência, de elevada notoriedade no mercado de grande consumo e líder desde sempre no mercado de detergentes roupa máquina, em Portugal – Skip. Hoje em dia a marca depara-se com dificuldades resultantes de toda a crise instalada e do crescimento constante das marcas de distribuidor, que apresentam preços mais reduzidos, dificultando a manutenção da sua quota de mercado. Os consumidores são cada vez mais infiéis neste contexto de bens de grande consumo, transferindo muitas vezes o seu consumo de Skip para uma marca mais barata. O caso exige a reflexão sobre os principais desafios apresentados às empresas na manutenção de consumidores fiéis e angariação de novos consumidores e visa constituir um instrumento útil e prático na aprendizagem da temática do Marketing Relacional, sistematizando questões de suporte que permitam a consolidação dos conhecimentos e o desenvolvimento da capacidade de análise e gestão de empresas.por
dc.description.abstractThis case study was developed under of Relationship Marketing and applies to the reality of a traditional Portuguese brand, with 45 years of existence, of high reputation in the mass market and has been the leader of the machine laundry detergent market in Portugal - Skip. Today the brand is facing difficulties arising from any established crisis and steady growth of retail brands, which have lower prices, making it difficult to maintain its market share. Consumers are increasingly unfaithful in this context of fast moving consumer goods, often shifting their consumption from Skip to a cheaper brand. This case study requires the consideration of the main challenges of businesses in maintaining loyal customers and attract new customers, and also aims to be a useful and practical tool in learning the topic of Relationship Marketing, systematizing support issues to help consolidate the knowledge and development capacity for analysis and management companies.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsrestrictedAccesspor
dc.subjectMarketing relacionalpor
dc.subjectFidelizaçãopor
dc.subjectMarcas de distribuiçãopor
dc.subjectMeio envolvente incertopor
dc.subjectRelationship marketingpor
dc.subjectLoyaltypor
dc.subjectRetail brandspor
dc.subjectUncertain environmentpor
dc.titleFidelização de consumidores SKIPpor
dc.typemasterThesispt-PT
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão-
thesis.degree.nameMestrado em Marketing-
dc.subject.jelL69-
dc.subject.jelM31-
dc.subject.jel1L Industrial organization-
dc.subject.jel1M Business administration and business economics - Marketing - Accounting - Personnel economics-
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
master_marta_pedrosa_ribeiro.pdf
  Restricted Access
1,9 MBAdobe PDFVer/Abrir Request a copy


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.