Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/4008
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorDuarte, Henrique-
dc.contributor.authorSilva, Carla Alexandra Bastos-
dc.date.accessioned2012-11-05T16:39:48Z-
dc.date.available2012-11-05T16:39:48Z-
dc.date.issued2011-
dc.date.submitted2012-11-05por
dc.identifier.citationSILVA, Carla Alexandra Bastos - Definição do perfil de competências das funções profissionais que efectuam atendimento ao público no Município de Oeiras [Em linha]. Lisboa: ISCTE, 2011. Dissertação de mestrado. [Consult. Dia Mês Ano] Disponível em www:<http://hdl.handle.net/10071/4008>.pt-PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/4008-
dc.description.abstractOs municípios assumem um papel essencial na vida dos seus munícipes e de todos os que recorrem aos serviços prestados pelo mesmo, pois comportam atribuições que respondem a necessidades da comunidade. Os serviços de atendimento do Município representam assim uma área fulcral e de importância primordial para execução dessas atribuições, pois efectuam a ligação entre o cidadão e o pessoal executante, o que representa que as competências dos colaboradores desses serviços sejam estratégicas para o Município. O conceito de competências estratégicas foi central na teorização deste projecto, pois os modelos de gestão por competências partem desse conceito para a definição das competências individuais necessárias ao bom desempenho na função. É objectivo deste projecto determinar o perfil de competências das funções profissionais que efectuam atendimento ao público e criar instrumentos que permitam aferir se os colaboradores, integrados nesses serviços, possuem essas competências e como as mesmas poderão ser desenvolvidas. A elaboração do perfil de competências da uma função permite definir o essencial para um bom desempenho, através da adequação do desempenho do colaborador às necessidades da organização e ao cumprimento da sua missão, permitindo o alinhamento vertical das estratégia de recursos humanos à estratégia da organização e o alinhamento horizontal através da integração das práticas de recursos humanos como o recrutamento e selecção, a gestão de carreiras e desenvolvimento de competências e a avaliação de desempenho.por
dc.description.abstractThe municipalities play a key role in the lives of its residents and all who use the services provided by it, because it holds assignments that respond to community needs. The costumer services in the municipality represent a key area for carrying out such assignments, because they established the connection between the citizen and the performers, which means that the competencies of these employees are strategic for the Municipality. The concept of core competencies theory was central, because the competency models are based on the definition of the individual competencies necessary to properly perform the function and contribute to the success of their organization. The aim of this project is to determine in customer services job function the core competencies and to create tools to assess whether the employees, in these services, possess these competencies and how they might be developed The development of the competency profile of a function allow to define the essentials for a good performance, through the adjustment of the performance to the organization's needs and carry out its mission, allowing the vertical alignment of human resource strategy to organizational strategy and horizontal alignment through the integration of human resource practices such as recruitment and selection, career management, competencies development and performance evaluation.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectCompetênciaspor
dc.subjectServiço públicopor
dc.subjectMunicípiospor
dc.subjectGestão recursos humanospor
dc.subjectCompetenciespor
dc.subjectCivil servicepor
dc.subjectMunicipalitiespor
dc.subjectHuman resource managementpor
dc.titleDefinição do perfil de competências das funções profissionais que efectuam atendimento ao público no Município de Oeiraspor
dc.typemasterThesispt-PT
thesis.degree.nameMestrado em Gestão de Recursos Humanos-
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Projecto Perfil de competências da função atendimento no municipio de OeirasCD.pdf569,08 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.