Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/3975
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorEickhoff, Matthias-
dc.contributor.authorAdrianza, Luis-
dc.contributor.authorHarlez, Gregory depor
dc.date.accessioned2012-11-02T12:11:39Z-
dc.date.available2012-11-02T12:11:39Z-
dc.date.issued2009-
dc.date.submitted2009-10por
dc.identifier.citationArianza, L., & Harlez, G. (2009). Innovative business plan: creation of a fast healthy food chain: “my taste” [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa].Repositório do Iscte. http://hdl.handle.net/10071/3975pt-PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/3975-
dc.description.abstractO seguinte plano de negócios tem a intenção de descrever a criação rápida de uma cadeia de restaurantes saudáveis chamada "MyTaste", como veremos posteriormente, "MyTaste" distingue-se entre os outros restaurantes pelo seu serviço único, opções de alimentos saudáveis e sua estratégia de preços. Iremos a descrever minuciosamente todo o conceito do nosso restaurante, analisaremos o mercado em que temos a intenção de iniciar as nossas operações, criaremos um análise SWOT, definiremos os nossos planos de marketing, tecnológicos, organizacionais e estratégias financeiras, descreveremos os requisitos necessários para implementar essas estratégias e naturalmente vamos a criar uma previsão financeira da viabilidade do nosso projecto. Decidimos dividir a escrita de nosso plano de negócios de acordo com nossas forças e interesses. Gregório de Harlez escreveu Capítulo 2: Revisão da Literatura, Capítulo 3: Definição do conceito e do Mercado e Capítulo 4: Plano de Marketing. Luis Adrianza escreveu o Sumário Executivo, Descrição da empresa, Objectivos do Plano de Negócios, Introdução, Capítulo 5: Planos de implementação, Capítulo 6: Avaliação financeira e o Capítulo 7: Internacionalização e Responsabilidade Social. O capítulo 8: Planos de Saída e a Conclusão foi escrito por Gregory de Harlez e Luis Adrianza em conjunto. Iremos desenvolver o nosso plano de negócios de uma forma de análises descritiva. Será composto basicamente de três fases de desenvolvimento, na primeira fase vamos a elaborar o conceito do nosso negócio, na segunda fase vamos avançar em analisar as forças de mercado no qual o nosso negócio vai se desenvolver, e a terceira fase será composta de a criação de uma variedade de estratégias de desenvolvimento. No final do nosso plano de negócios, poderá encontrar uma breve conclusão e uma estratégia de saída do negócio. Temos escrito o plano de negócios e preparadas todas as nossas hipóteses com base em várias fontes de informação de alta qualidade, para que o plano de negócios seja tão realista quanto possível, no entanto nem todas as informações estavam disponíveis em mãos, por isso algumas das nossas suposições eram baseadas teoricamente, portanto, existe um risco de que a nossa análise possa ser tendenciosa, assim que procedi mos em nossos métodos de análise de uma maneira lógica e com a informação disponível.por
dc.description.abstractThe following business plan intends to describe the creation of a fast healthy food chain called “MyTaste”, as we will see further on, “MyTaste” distinguishes itself amongst other restaurants by its unique service, healthy food options and pricing strategy. We will thoroughly describe the entire concept of our restaurant, analyze the market in which we intend to initiate operations, will create a SWOT analysis, define our marketing, technological, organizational and financial strategies, describe the requirements needed for implementing such strategies and of course we will create a financial forecast of the viability of our project. We decided to divide the writing of our business plan according to our strengths and interests. Gregory de Harlez wrote Chapter 2: Literature Review, Chapter 3: Defining the Concept and Market and Chapter 4: Marketing Plan. Luis Adrianza wrote the Executive Summary, the Company Description, the Business Plan Objectives, the Introduction, Chapter 5: Implementation Plans, Chapter 6: Financial Evaluation and Chapter 7: Internationalization & Social Responsibility. Chapter 8: Exit Plan & Conclusion was written by both Gregory de Harlez and Luis Adrianza. We developed our business plan in a descriptive way of analysis. It will consist basically of three phases of development, in the first phase we will elaborate the concept of our business, in the second Phase we will proceed in analyzing the market forces in which our plan will develop, and the third phase will consist of creating a variety of development strategies. At the end of our business plan you can find a brief conclusion and an exit strategy from the business. We have written the business plan and prepared all our assumptions based on several sources of high quality information, in order for the business plan to be as realistic as possible, however not all information was available at hand, so some of our assumptions were based on theory thus, there is a risk that our analysis might be biased, thus we proceeded in our analysis methods as logically as possible with the information available.por
dc.language.isoengpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectBusiness planpor
dc.subjectEntrepreneurshippor
dc.subjectMarket analysispor
dc.subjectRestaurantpor
dc.titleInnovative business plan: creation of a fast healthy food chain: “my taste”por
dc.typemasterThesispt-PT
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão-
thesis.degree.nameMestrado em Gestão Internacional-
dc.subject.jelM20-
dc.subject.jelM21-
dc.subject.jel1M Business administration and business economics - Marketing - Accounting - Personnel economics-
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
master_luis_adrianza3,44 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.