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dc.contributor.advisorAntónio, Nelson José dos Santos-
dc.contributor.authorFernandes, Rodrigo Fernandes e-
dc.date.accessioned2012-10-31T16:14:20Z-
dc.date.available2012-10-31T16:14:20Z-
dc.date.issued2010-
dc.date.submitted2012-10-31por
dc.identifier.citationFERNANDES, Rodrigo Fernandes e - Gestão da qualidade em uma empresa de prestação de serviços: estudo de caso [Em linha]. Lisboa: ISCTE, 2010. Dissertação de mestrado. [Consult. Dia Mês Ano] Disponível em www:<http://hdl.handle.net/10071/3963>.pt-PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/3963-
dc.description.abstractA gestão da qualidade em qualquer área transforma-se em algo específico e, ainda, é uma área técnica da organização. Gerir qualidade significa assegurar que produtos e serviços adequem-se ao uso ao qual estão destinados. Nesse contexto, devem interagir todos os setores da organização e os recursos humanos com observância das políticas, práticas e estrutura física, visando sempre a contribuição para a efetivação da estratégia de negócios. O presente estudo de caso tem por objetivo verificar se o Sistema de Gestão da Qualidade implantado na empresa Atlântica Serviços Gerais Ltda. é imprescindível para a melhoria dos resultados financeiros dessa organização. A coleta de dados para a análise do caso efetivou-se por meio de entrevista, aplicação de questionário e documentos. Os resultados da pesquisa evidenciaram que a implantação de um Sistema de Gestão da Qualidade na Atlântica Serviços Gerais Ltda. Contribuiu para a agregar valor aos resultados financeiros da organização. Conclui-se que esse Sistema trouxe benefícios significativos à empresa, ou seja, gestão com qualidade.por
dc.description.abstractThe management of the quality in any area changeds into something specific e, still, is an area technique of the organization. To manage quality means to assure that products and services adjust it the use which are destined. In this context, the sectors of the organization and the human resources with observance of the politics, practical and physical structure must interact all, aiming at always the contribution for the business-oriented efetivação of the strategy. The present study of case it has for objective to verify if the System of Management of the Quality implanted in the Atlantic company General Services Ltda. it is essential for the improvement of the financial results of this organization. The collection of data for the analysis of the case was accomplished by means of interview, application of questionnaire and documents. The results of the research had evidenced that the implantation of a System of Management of the Quality in Atlantic the General Services Ltda. It contributed to add value to the financial results of the organization. It is concluded that this System brought significant benefits to the company, that is, management with quality.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectSistema de gestãopor
dc.subjectQualidadepor
dc.subjectAgregar valorpor
dc.subjectOrganizaçãopor
dc.subjectSystem of managementpor
dc.subjectQualitypor
dc.subjectTo add valuepor
dc.subjectOrganizationpor
dc.titleGestão da qualidade em uma empresa de prestação de serviços: estudo de casopor
dc.typemasterThesispt-PT
thesis.degree.nameMestrado em Gestão de Empresas-
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado



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