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http://hdl.handle.net/10071/3940
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Title: Comunicação integrada da marca Alentejo
Authors: Revez, Teresa Alexandra Féria Gato Contreiras
Orientador: Pereira, Hélia Maria Gonçalves
Keywords: Marca
Comunicação
Marketing territorial
Alentejo
Brand promotion
Place marketing
Issue Date: 2010
Citation: REVEZ, Teresa Alexandra Féria Gato Contreiras - Comunicação integrada da marca Alentejo [Em linha]. Lisboa: ISCTE, 2010. Dissertação de mestrado. [Consult. Dia Mês Ano] Disponível em www:<http://hdl.handle.net/10071/3940>.
Abstract: A agregação de informação dispersa sobre o actual contexto de comunicação da marca Alentejo foi o princípio base deste projecto que tem como objectivo último apresentar uma proposta de comunicação integrada da marca Alentejo, um destino que começa a estruturar-se sobretudo no que respeita à promoção externa dado o surgimento do novo aeroporto do Alentejo. Para tal, foi necessário caracterizar a oferta turística do Alentejo e dos seus produtos turísticos, caracterizar com base nos dados do sector a procura turística actual da região e analisar o posicionamento actual do Alentejo e da sua marca, de forma a traçar uma estratégia de comunicação coerente e integrada, numa lógica multidisciplinar. Estipular acções, alvos e objectivos pretendidos foi considerado fundamental ao delinear a proposta de comunicação já que “Quando não se sabe para onde se quer ir, qualquer caminho serve para lá chegar.” (autor desconhecido)
The basic principle of this project was based on the bringing together the dispersed information about the Alentejo Brand Communication with the aim to present a final proposal for Alentejo Integrated Brand Communications. This final destination begins to structure itself with particular regard given to the external promotion of the new Alentejo airport. To this end, it was necessary to characterize the touristic offer of Alentejo and its tourism products, with a characterization based on evidence from the current tourism demand in the region and analyze the current position of Alentejo and its brand in order to trace a coherent and integrated communication strategy using a multidisciplinary logic. Stipulate actions, targets and objectives set were considered critical to define the communication proposal because "When you do not want to know where to go, any road will get there." (Author unknown)
URI: http://hdl.handle.net/10071/3940
Designation: Mestrado em Marketing
Appears in Collections:T&D-DM - Dissertações de mestrado

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