Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/10071/3819
Autoria: | Andrade, Inês Faria de |
Orientação: | Falcão, Pedro Fontes |
Data: | 2010 |
Título próprio: | "Carry & Eat": A new packaging proposal |
Referência bibliográfica: | Andrade, I. F. de. (2010). "Carry & Eat": A new packaging proposal [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório Iscte. http://hdl.handle.net/10071/3819 |
Palavras-chave: | Packaging Innovation Criação de valor -- Value creation Design -- Embalagem -- Packing Inovação |
Resumo: | Nowadays, there is a growing concern among the general population about health and
healthy eating. An increase in the number of daily meals and the inclusion of a greater
diversity of foods in our diet are some of changes that have taken place in recent years.
In evidence of this, we have noticed a shift in consumer habits with regard to increased
yoghurt consumption. This shift has brought about changes in the market, particularly
as regards the appearance of new brands, a greater variety of products and increasingly
competitive prices.
From these changes came the idea of Carry & Eat – a new yoghurt carton containing a
disposable spoon which makes it easy to eat yoghurt anytime and anywhere. This type
of packaging is destined for brands that want to add value to their product and make it
stand out from the competition.
It is therefore a concept which facilitates the life of consumers as regards their daily
eating habits as well as a product diversification factor for the brand that decides to use
it. Existe actualmente, por parte da população em geral, uma crescente preocupação com a saúde e com a alimentação saudável. O aumento do número de refeições diárias, assim como a inserção de uma maior diversidade de alimentos na dieta alimentar, têm sido alguns dos hábitos que se intensificaram nos últimos anos. A comprovar este facto, constatamos uma alteração dos hábitos dos consumidores no que respeita ao aumento do consumo de iogurtes. Esta tendência originou modificações no mercado, nomeadamente no aparecimento de novas marcas, maior variedade da carteira de produtos e preços cada vez mais competitivos. Com base no atrás mencionado surgiu a ideia de criar a “Carry & Eat”, uma nova embalagem de iogurte com colher descartável incorporada que facilita o consumo do mesmo em todo e qualquer ambiente. Esta embalagem destina-se a marcas que desejem acrescentar valor ao seu produto, destacando-se da concorrência. È por isso um conceito facilitador na vida do consumidor ao nível da sua alimentação diária e um factor de diversificação de produto para a marca que o adoptar. |
Designação do grau: | Mestrado em Gestão de Empresas |
Acesso: | Acesso Restrito |
Aparece nas coleções: | T&D-DM - Dissertações de mestrado |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
master_ines_faria_andrade.pdf Restricted Access | 19,33 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir Request a copy |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.