Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/35104
Autoria: Yuefei Ying
Orientação: Lage, Miguel
Data: 9-Jun-2025
Título próprio: Marketing plan for company A's eye daily products
Referência bibliográfica: Yuefei Ying (2025). Marketing plan for company A's eye daily products [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório Iscte. http://hdl.handle.net/10071/35104
Palavras-chave: Plano de marketing -- Marketing plan
Comportamento do consumidor -- Consumer behavior
Brand positioning
Market competition analysis
Marketing digital -- Digital marketing
Market segmentation
Posicionamento de marca
Análise da concorrência de mercado
Inovação tecnológica -- Technological innovation
Segmentação de mercado
Resumo: The research focused on the marketing strategies of Company A, one of the important competing organizations in the eye-care industry, namely daily eye care products such as creams, masks, and cleansers. With an increase in demand for such products, Company A has not positioned suitably for the required consumers, and with little absorption in the market. It aims to analyze the existing marketing practices of Company A, to point out the pitfalls, and to put forth an optimum marketing policy for better visibility for the brand and the engagement of customers. The research methodology used a mixed-method approach: a questionnaire survey with 247 consumers to investigate product purchasing behavior, product preferences, and the brand image; and in-depth interviews were also conducted with key stakeholders from Company A to gain insights into the company's existing marketing strategies and the problems in that area. From what was obtained in this research, Company A has high core quality but failed to reach 18-35-year-olds concerning marketing communications. The principal suggestions are to enhance digital marketing activations by partnering with social media channels and influencers, as well as having campaigns targeted at increasing awareness about the brand and maintaining the loyalty of customers. This will increase sales margins, customer engagement, and the overall competitive position of Company A in the industry.
A investigação centrou-se nas estratégias de marketing da Empresa A, uma das importantes organizações concorrentes no sector dos cuidados com os olhos, nomeadamente produtos de cuidados diários com os olhos, tais como cremes, máscaras e produtos de limpeza. Com o aumento da procura deste tipo de produtos, a Empresa A não se posicionou de forma adequada para os consumidores exigidos, e com pouca absorção no mercado. O objetivo é analisar as práticas de marketing existentes na empresa A, apontar as armadilhas e propor uma política de marketing optimizada para uma melhor visibilidade da marca e o envolvimento dos clientes. A metodologia de investigação utilizou uma abordagem de métodos mistos: um inquérito por questionário a 150 consumidores para investigar o comportamento de compra do produto, as preferências do produto e a imagem da marca; e foram também realizadas entrevistas aprofundadas com os principais intervenientes da Empresa A para obter informações sobre as estratégias de marketing existentes na empresa e os problemas nessa área. A partir do que foi obtido nesta investigação, a Empresa A tem uma elevada qualidade de base, mas não conseguiu chegar aos jovens de 18-35 anos no que respeita às comunicações de marketing. As principais sugestões são o reforço das activações de marketing digital através de parcerias com canais de redes sociais e influenciadores, bem como a realização de campanhas destinadas a aumentar o conhecimento da marca e a manter a fidelidade dos clientes. Tal permitirá aumentar as margens de vendas, o envolvimento dos clientes e a posição competitiva global da empresa A no sector.
Designação do Departamento: Departamento de Marketing, Operações e Gestão Geral
Designação do grau: Mestrado em Gestão Aplicada
Arbitragem científica: yes
Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

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