Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/34987
Autoria: Hu Hanfang
Orientação: Falcão, Pedro Fontes
Data: 7-Mai-2025
Título próprio: Strategic development plan of adult training company
Referência bibliográfica: Hu Hanfang (2025). Strategic development plan of adult training company [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório Iscte. http://hdl.handle.net/10071/34987
Palavras-chave: Strategy
Adult training
Educação -- Education
Educação de adultos -- Adult education
Transformação estratégica
Serviço ao cliente
Valor acrescentado -- Added value
Resumo: Under the background of globalization and knowledge economy, the internationalization of education is not only a trend, but also an important force to promote global integration.ZY Company, as a pioneer in the education and training industry based in Shanghai and covering three provinces, has already made remarkable achievements in the industry thanks to years of deep cultivation in the industry. However, with the constant changes in national policies and the increasingly fierce competition in the market, ZY Company urgently needs to transform and formulate a new development strategy in order to realize the long-term and stable development of the company. This study uses literature review method, PESTE analysis and Porter's Five Forces model to sort out and analyze the status of ZY company, external macro environment and industry environment. At the same time, the in-depth interview method is used to further understand ZY company, analyze the company's customer types according to different dimensions, thus establishing a typical customer profile. In addition, SWOT analysis is applied to comprehensively analyze ZY's strengths, weaknesses, opportunities and challenges. Finally, VRIO model and BCG Matrix are used to qualitatively and quantitatively analyze the internal and external factors of ZY Company, and a questionnaire is designed to understand the implementation of all aspects of transformation within the company. Based on these analyses, this study concludes that ZY Company needs to continuously explore the market development, find the target market according to the type of customers, and adopt appropriate methods to further expand its market share.
No contexto da globalização e da economia do conhecimento, a internacionalização da educação não é apenas uma tendência, mas também uma força importante para promover a integração global. A ZY Company, pioneira no sector da educação e da formação, com sede em Xangai e abrangendo três províncias, já alcançou resultados notáveis no sector, graças a anos de crescimento profundo no sector. No entanto, com as políticas nacionais em constante mudança e a concorrência cada vez mais feroz no mercado, a ZY Company precisa urgentemente de se transformar e formular uma nova estratégia de desenvolvimento, a fim de alcançar um desenvolvimento estável a longo prazo da empresa. Este estudo utiliza o método de revisão da literatura, a análise PESTE e o modelo das Cinco Forças de Porter para classificar e analisar a situação da empresa ZY, o ambiente macro externo e o ambiente do sector. Ao mesmo tempo, o método de entrevista aprofundada é utilizado para compreender melhor a empresa ZY, analisar os tipos de clientes da empresa de acordo com diferentes dimensões, estabelecendo assim um perfil de cliente típico. Além disso, é aplicada a análise SWOT para analisar exaustivamente os pontos fortes, os pontos fracos, as oportunidades e os desafios da ZY. Por último, o modelo VRIO e a matriz BCG são utilizados para analisar qualitativa e quantitativamente os factores internos e externos da empresa ZY, e é elaborado um questionário para compreender a implementação de todos os aspectos da transformação na empresa. Com base nestas análises, o presente documento defende que a empresa ZY precisa de explorar continuamente o desenvolvimento do mercado, encontrar o mercado-alvo de acordo com o tipo de clientes e adotar métodos adequados para expandir ainda mais a sua quota de mercado.
Designação do Departamento: Departamento de Marketing, Operações e Gestão Geral
Designação do grau: Mestrado em Gestão de Empresas
Arbitragem científica: yes
Acesso: Acesso Restrito
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

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