Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/10071/34986
Autoria: | Yanqi Hu |
Orientação: | Portela, Sofia Lopes |
Data: | 8-Mai-2025 |
Título próprio: | Commercial development plan of T-College's smart manufacturing training centre |
Referência bibliográfica: | Yanqi Hu (2025). Commercial development plan of T-College's smart manufacturing training centre [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório Iscte. http://hdl.handle.net/10071/34986 |
Palavras-chave: | Commercial plan Smart manufacturing Training Sales Plano comercial Fabrico inteligente Formação Vendas |
Resumo: | The Smart Manufacturing Training Centre of T-College is a national pilot training unit for school-enterprise cooperation, focusing on the growing demand for skilled professionals in the smart manufacturing sector. Currently, T-College has operated its marketing efforts informally, lacking a structured commercial plan. Given the college's ambitious objectives, it is essential to develop a formal commercial development plan to align with its goals. This project aims to design a comprehensive Commercial Development Plan for T-College's Smart Manufacturing Training Centre for 2025, emphasizing commercial growth, training excellence, and sales expansion.
To create this plan, a thorough literature review was conducted, and the external environment was analyzed using tools such as PESTE analysis, sector analysis, competitor analysis, and Porter's Five Forces. Additionally, the internal situation of T-College was evaluated. Combining these analyses, a SWOT analysis was performed to identify strengths, weaknesses, opportunities, and threats. Based on these insights, the commercial objectives were defined, and a tailored marketing strategy and marketing-mix were developed. Finally, an implementation schedule, budget, and control measures were outlined to ensure effective execution.
Through this Commercial Development Plan, T-College aims to establish core competitiveness in the smart manufacturing training market, enhance service and teaching quality, and create high entry barriers for competitors. Additionally, the plan seeks to build a unique brand identity and position T-College as a leader in the industry. The primary objectives of this plan are to improve the training centre's popularity and recognition, increase the number of trainees by 2025, enhance customer loyalty, and boost T-College's turnover by 2025. O Centro de Formação em Fabrico Inteligente da T-College é uma unidade piloto nacional de cooperação entre escola e empresa, com foco na crescente procura por profissionais qualificados no setor de fabrico inteligente. Atualmente, a T-College os esforços de marketing da T-College têm sido feitos de forma informal, sem um plano comercial estruturado. Dadas as ambiciosas metas da faculdade, é essencial desenvolver um plano formal de desenvolvimento comercial. Este projeto visa elaborar um Plano de Desenvolvimento Comercial abrangente para o Centro de Formação em Fabrico Inteligente da T-College para 2025, com ênfase no desenvolvimento comercial, excelência em formação e expansão das vendas. Para criar este plano, foi realizada uma detalhada revisão da literatura, e o ambiente externo foi analisado utilizando ferramentas como análise PESTE, análise setorial, análise da concorrência e as Cinco Forças de Porter. Além disso, a situação interna da T-College foi avaliada. Combinando essas análises, foi realizada uma análise SWOT para identificar pontos fortes, fraquezas, oportunidades e ameaças. Com base nessas perceções, os objetivos comerciais foram definidos, e bem como uma estratégia de marketing e mix de marketing personalizados. Por fim, um cronograma de implementação, orçamento e medidas de controle foram delineados para garantir uma execução eficaz. Por meio deste Plano de Desenvolvimento Comercial, a T-College visa aumentar a sua competitividade no mercado de formação em fabrico inteligente, melhorar a qualidade dos serviços e do ensino, e criar barreiras de entrada para os concorrentes. Além disso, o plano procura construir uma identidade de marca única e posicionar a T-College como líder no setor. Os principais objetivos deste plano são aumentar a popularidade e o reconhecimento do centro de formação, aumentar o número de formandos em 2025, fortalecer a fidelidade dos clientes e aumentar a faturação da T-College. |
Designação do Departamento: | Departamento de Marketing, Operações e Gestão Geral |
Designação do grau: | Mestrado em Gestão de Empresas |
Arbitragem científica: | yes |
Acesso: | Acesso Aberto |
Aparece nas coleções: | T&D-DM - Dissertações de mestrado |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
master_yanqi_hu.pdf | 1,25 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Este registo está protegido por Licença Creative Commons