Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/34984
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorPortela, Sofia Lopes-
dc.contributor.authorGe Guo-
dc.date.accessioned2025-08-20T10:46:49Z-
dc.date.issued2025-04-30-
dc.date.submitted2025-04-
dc.identifier.citationGe Guo (2025). Commercial development plan of company S [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório Iscte. http://hdl.handle.net/10071/34984por
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/34984-
dc.description.abstractAt present, the robotics industry is booming and is dramatically changing the way humans produce and live, injecting strong momentum into economic and social development. Company S has built up a good brand and reputation over the past decade by virtue of its core patented technology, making it one of the leaders in China's robotics industry. However, as domestic and international high-tech companies have become familiar with robotics technology, product development and manufacturing capabilities have become increasingly mature, products have become increasingly homogeneous and competition in the industry has become increasingly fierce. The company's sales continue to rise, but it has been losing money year after year, and the company's marketing strategy needs to be improved. Therefore, the objective of this thesis is to design a commercial development plan for SCompany. A literature review is presented, as well as the analysis of the macroenvironmental of the robotics industry and the internal analysis of the company. Then, the SWOT analysis is used to summarize the strengths, weaknesses, opportunities and threats of Company S. Questionnaires, interviews and data analysis are used as research tools to find out the main problems and their causes. Finally, taking all this analysis and information into consideration, a set of marketing actions are proposed to solve these problems. It is expected that the commercial development plan proposed in this thesis will help Company S to attract new customers, increase market share of service robots, diversify revenues, and increase customer loyalty.por
dc.description.abstractA empresa S construiu uma boa marca e reputação ao longo da última década em virtude da sua tecnologia patenteada de base, tornando-a um dos líderes da indústria robótica chinesa. No entanto, à medida que as empresas nacionais e internacionais de alta tecnologia se foram familiarizando com a tecnologia robótica, as capacidades de desenvolvimento e fabrico de produtos foram-se tornando cada vez mais maduras, os produtos foram-se tornando cada vez mais homogéneos e a concorrência na indústria foi-se tornando cada vez mais feroz. As vendas da empresa continuam a aumentar, mas tem vindo a perder dinheiro ano após ano, e a estratégia de marketing da empresa precisa de ser melhorada. Por conseguinte, o objetivo desta tese é conceber um plano de desenvolvimento comercial para a empresa S. É apresentada uma revisão da literatura, bem como a análise do macro-ambiente da indústria robótica e a análise interna da empresa. Em seguida, a análise SWOT é utilizada para resumir os pontos fortes, os pontos fracos, as oportunidades e as ameaças da empresa S. Os questionários, as entrevistas e a análise de dados são utilizados como ferramentas de investigação para descobrir os principais problemas e as suas causas. Finalmente, tendo em consideração toda esta análise e informação, é proposto um conjunto de acções de marketing para resolver estes problemas. Espera-se que o plano de desenvolvimento comercial proposto nesta tese ajude a Empresa S a atrair novos clientes, a aumentar a quota de mercado dos robôs de serviço, a diversificar as receitas, e a fidelizar os clientes.por
dc.language.isoengpor
dc.rightsrestrictedAccesspor
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/por
dc.subjectCommercial planpor
dc.subjectRobotpor
dc.subjectSalespor
dc.subjectPlano comercialpor
dc.subjectVendaspor
dc.titleCommercial development plan of company Spor
dc.typemasterThesispor
dc.peerreviewedyespor
dc.identifier.tid203943350por
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestãopor
thesis.degree.nameMestrado em Gestão de Empresaspor
dc.date.embargo2026-04-30-
iscte.subject.odsIndústria, inovação e infraestruturaspor
iscte.subject.odsCidades e comunidades sustentáveispor
iscte.subject.odsProdução e consumo sustentáveispor
dc.subject.jelM31por
dc.subject.jel1M Business administration and business economics - Marketing - Accounting - Personnel economicspor
thesis.degree.departmentDepartamento de Marketing, Operações e Gestão Geralpor
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
master_ge_guo.pdf
  Restricted Access
2,06 MBAdobe PDFVer/Abrir Request a copy


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Este registo está protegido por Licença Creative Commons Creative Commons