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http://hdl.handle.net/10071/34972
Autoria: | Xu Ruoxuan |
Orientação: | Lage, Miguel Jorge da Cruz Silva, Rui Vinhas da |
Data: | 7-Mai-2025 |
Título próprio: | Commercial development plan for VR glasses of X technology company |
Referência bibliográfica: | Xu Ruoxuan (2025). Commercial development plan for VR glasses of X technology company [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório Iscte. http://hdl.handle.net/10071/34972 |
Palavras-chave: | VR glasses Marketing strategy Consumer analysis Customer acquisition Brand positioning Óculos VR Estratégia de marketing Análise do consumidor Aquisição de clientes Marca posicionamento |
Resumo: | This project aims to investigate the marketing strategy of the Pimax VR headsets manufactured by the X Technology Company in the highly competitive virtual reality industry. In the project, PESTE analysis is applied to identify the technological, economic, and social factors defining the sector and analyze the market competition, including giants like Meta and Apple. The project's primary purpose is to determine ways of acquiring and maintaining customers while also increasing the company’s visibility and expanding its sources of revenue.The research method used in the study is a qualitative approach that relies on secondary data collected through the analysis of industry reports and primary data from interviews with product managers and marketing specialists. Some of the recognized constraints include low brand awareness, high production costs, and low customer interaction. The primary target consumer groups are technology enthusiasts, workers in creative fields, and well-paid gamers who seek performance, picture quality, and design.To mitigate these challenges, the project recommends a marketing mix that includes lead generation through digital techniques, inbound marketing, conversion rate optimization, and customer retention through CRM. It includes loyalty programs, the use of game design techniques, user-generated content initiatives, and customer evangelism techniques to foster lasting customer bonds. The combination of CLV models and RFM analysis enhances the retention concept even further.Some of the solutions include better product onboarding, utilizing referral schemes, an optimized website, and an extended distribution channel. By collecting and analyzing data and providing services to the target audience, X Technology Company will be able to enhance the value of their products and services for their clients, guarantee a high ROI, and become a leading company in the sphere of premium VR services. The results also indicate that in the highly competitive technology industry, a customer-oriented, strategic approach is necessary for long-term growth. Este projeto tem como objetivo investigar a estratégia de marketing dos headsets Pimax VR fabricados pela X Technology Company na indústria de realidade virtual altamente competitiva. No projeto, a análise PESTE é aplicada para identificar os fatores tecnológicos, econômicos e sociais que definem o setor e analisar a concorrência de mercado, incluindo gigantes como Meta e Apple. O objetivo principal do projeto é determinar formas de adquirir e manter clientes, aumentando a visibilidade da empresa e expandindo suas fontes de receita. O método de pesquisa utilizado no estudo é uma abordagem qualitativa que se baseia em dados secundários coletados por meio da análise de relatórios do setor e dados primários de entrevistas com gerentes de produto e especialistas em marketing. Algumas das restrições reconhecidas incluem baixa consciência da marca, altos custos de produção e baixa interação com o cliente. Os principais grupos-alvo de consumidores são entusiastas de tecnologia, trabalhadores em áreas criativas e jogadores bem pagos que buscam desempenho, qualidade de imagem e design. Para mitigar esses desafios, o projeto recomenda um mix de marketing que inclui geração de leads por meio de técnicas digitais, inbound marketing, otimização da taxa de conversão e retenção de clientes por meio de CRM, incluindo programas de fidelidade, uso de técnicas de design de jogos, iniciativas de conteúdo gerado pelo usuário e técnicas de evangelização do cliente para promover laços duradouros com o cliente. A combinação de modelos CLV e análise RFM melhora ainda mais o conceito de retenção. Algumas das soluções incluem melhor integração de produtos, utilização de esquemas de referência, um site otimizado e um canal de distribuição estendido. Ao coletar e analisar dados e fornecer serviços ao público-alvo, a X Technology Company será capaz de aumentar o valor de seus produtos e serviços para seus clientes, garantir um alto ROI, e se tornar uma empresa líder na esfera de serviços premium VR. Os resultados também indicam que na indústria de tecnologia altamente competitiva, uma abordagem estratégica orientada para o cliente é necessária para o crescimento a longo prazo. |
Designação do Departamento: | Departamento de Marketing, Operações e Gestão Geral |
Designação do grau: | Mestrado em Gestão de Empresas |
Arbitragem científica: | yes |
Acesso: | Acesso Aberto |
Aparece nas coleções: | T&D-DM - Dissertações de mestrado |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
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master_xu_ruoxuan.pdf | 1,54 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
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