Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/10071/34959
Autoria: | Wang Fen |
Orientação: | Lage, Miguel Jorge da Cruz Silva, Rui Vinhas da |
Data: | 5-Jul-2025 |
Título próprio: | Commercial development plan of W company Chinese traditional Hanfu clothing |
Referência bibliográfica: | Wang Fen (2025). Commercial development plan of W company Chinese traditional Hanfu clothing [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório Iscte. http://hdl.handle.net/10071/34959 |
Palavras-chave: | Hanfu brand Plano de negócio -- Business plan Traditional culture Marca Hanfu Cultura tradicional |
Resumo: | With the rapid development and maturity of social productive forces, the living standards of Chinese people have been rapidly improved, and they have turned to pursue higher spiritual and cultural enjoyment. With the support of national policies and economic environment, many Hanfu brands have been established successively, and the industry has gradually grown into an emerging industry with a market scale of 10 billion yuan in the past decade.
W Hanfu brand, a newly established company in Shanghai, follows the brand positioning of "Hanfu that anyone can wear". Its main products are Hanfu and Hanfu peripheral products, which belong to the middle and low-end, and its marketing channels are mainly online and offline. However, facing the increasingly fierce market competition, W Hanfu brand urgently needs to adjust its strategy in order to stand out among many Hanfu brands.
Profiting from a questionnaire survey, this project analyzes the marketing strategy of W Hanfu from the aspects of target market, brand positioning, product and price, and finds out the main problems.
The above project conclusions can help W brand solve the existing Hanfu marketing problems, improve the brand's existing Hanfu marketing strategy, help the brand to further grow and develop in the Hanfu market, and also have important reference value for other Hanfu companies to formulate marketing strategies, and have positive significance for promoting traditional Chinese culture and improving cultural self-confidence. Com o rápido desenvolvimento das forças produtivas sociais, os padrões de vida do povo chinês foram rapidamente melhorados, permitindo à população chinesa procurar maior prazer espiritual e cultural. Com o apoio de políticas nacionais e ambiente económico, muitas marcas Hanfu foram estabelecidas e a indústria cresceu gradualmente para uma escala de mercado de 10 biliões de RMB na última década. A marca W Hanfu, uma empresa recém-criada em Xangai, segue o posicionamento "Hanfu que qualquer um pode usar". Os seus principais produtos são acessórios Hanfu e os seus canais de marketing são principalmente on-line e off-line.No entanto, face a uma concorrência de mercado cada vez mais forte, a marca precisa urgentemente de ajustar a sua estratégia para se destacar entre as variadas marcas de Hanfu. Beneficiando da aplicação de um questionário, este trabalho analisa a estratégia de marketing da W Hanfu a partir dos aspetos de mercado-alvo, posicionamento de marca, produto e preço. As conclusões da pesquisa efetuada podem ajudar a marca W a resolver os problemas de marketing Hanfu existentes, melhorar a estratégia de marketing, ajudar a marca a crescer e a desenvolver-se ainda mais no mercado Hanfu. Este trabalho contribui igualmente como um valor de referência importante para outras empresas Hanfu para formular estratégias de marketing, e ter significado positivo para promover a cultura tradicional chinesa e melhorar a autoconfiança cultural. |
Designação do Departamento: | Departamento de Marketing, Operações e Gestão Geral |
Designação do grau: | Mestrado em Gestão de Empresas |
Arbitragem científica: | yes |
Acesso: | Acesso Aberto |
Aparece nas coleções: | T&D-DM - Dissertações de mestrado |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
master_wang_fen.pdf | 1,52 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Este registo está protegido por Licença Creative Commons