Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/34957
Autoria: Yu Zhao
Orientação: Silva, Rui Manuel Vinhas da
Data: 29-Abr-2025
Título próprio: Commercial development plan of S explosion proof electrical communication company
Referência bibliográfica: Yu Zhao (2025). Commercial development plan of S explosion proof electrical communication company [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório Iscte. http://hdl.handle.net/10071/34957
Palavras-chave: Commercial plan
Coal mine explosion-proof electrical appliances
Sales
Plano comercial
Aparelhos elétricos à prova de explosão em minas de carvão
Vendas
Resumo: Coal has long been the main energy source in China, and coal mine safety and intelligent production are gradually replacing the traditional mode. In this context, S Explosion-proof Electric Communication Company, with its independent research and development and a number of patented technologies, provides coal mines with highly efficient and intelligent safety monitoring and communication equipment, in line with the national strategic demand to promote intelligent transformation of mines. Despite facing fierce competition from large enterprises, S still maintains a certain advantage in the market, but its traditional marketing model based on geographical direct sales is difficult to meet the needs of business expansion. this project further expands the research on customer acquisition and retention based on an in-depth analysis of the company's internal and external environments and the competitive situation in the market by applying classical marketing theories such as PEST, SWOT, STP and 4P. Through comprehensive analysis of the company's historical data, customer interviews and industry research, the study reveals the deficiencies of existing marketing strategies in customer segmentation, personalised service and customer relationship management. The thesis proposes that Company S should build a customer-centred full life cycle management system, and through accurate market segmentation, flexible pricing, multi-channel marketing and after-sales service improvement, it should realise the
Desde há muito tempo que o carvão é a principal fonte de energia da China, garantindo ao país um fornecimento estável. A procura chinesa por carvão baseia-se principalmente na mineração feita no próprio país. Devido à elevada taxa de acidentes nas minas de carvão, a operação inteligente, autónoma e a monitorização remota emergem como os principais objetivos da indústria, sinalizando uma transição para uma produção mais segura e inteligente. Nesse contexto, a S Explosion Proof Electrical Communication Company, por meio de inovações próprias e um sólido portfólio de patentes, oferece equipamentos de monitorização e comunicação inteligentes que asseguram a segurança das operações em minas de carvão, alinhando-se às exigências de modernização e segurança impostas pelas políticas nacionais. Apesar da intensa concorrência de grandes empresas, a S Company mantém vantagens competitivas, embora o seu modelo tradicional de vendas, baseado em abordagens geográficas diretas, não atenda às necessidades de expansão do negócio. Este projeto utiliza as teorias clássicas de marketing - PEST, SWOT, STP e os 4Ps - para analisar detalhadamente o ambiente interno e externo da empresa e a dinâmica competitiva do setor. Ademais, amplia o foco para a aquisição e retenção de clientes, por meio da análise de dados históricos, entrevistas com clientes e pesquisas de mercado, evidenciando lacunas nas estratégias de segmentação, personalização de serviços e gestão da relação com os clientes. Propõe-se a construção de um sistema de gestão do ciclo de vida do cliente, baseado na segmentação de mercado, estratégia de preço flexível, diversificação dos canais de marketing e melhoria dos serviços pós-venda, com o intuito de aprimorar a eficiência na captação de novos clientes e fortalecer a fidelização dos clientes já existentes, elevando, assim, a competitividade e a participação de mercado da empresa.
Designação do Departamento: Departamento de Marketing, Operações e Gestão Geral
Designação do grau: Mestrado em Gestão de Empresas
Arbitragem científica: yes
Acesso: Acesso Restrito
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

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