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http://hdl.handle.net/10071/34952
Autoria: | Xinrong Zou |
Orientação: | Falcão, Pedro Fontes |
Data: | 7-Mai-2025 |
Título próprio: | WJ company's equipment commercial strategy |
Referência bibliográfica: | Xinrong Zou (2025). WJ company's equipment commercial strategy [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório Iscte. http://hdl.handle.net/10071/34952 |
Palavras-chave: | Commercial strategy Máquinas de venda automática - -- Vending machines Inteligência artificial -- Artificial intelligence Estratégia comercial |
Resumo: | The labor cost and time cost of the traditional physical retail industry are constantly rising, the limitations of the actual business site, the convenience of consumers
shopping, the gradual increase in online costs and other factors, the new circulation and sales channels need to be expanded, fully automatic AI intelligence lead to a new retail model, where vending machines are very necessary.
Due to the above factors, this thesis takes WJ Company as the research object, and analyzes the current market operating environment of this industry in combination with PEST model and SWOT model. Through experiments, questionnaires, interviews, it aims to understand the actual operating status of WJ's fully automatic AI smart vending machines, and to learn from the 4P marketing theory, conduct research from the company's main marketing aspects such as products, prices, channels, and promotions. Through the analysis of the data obtained from the questionnaire survey, it finds out some problems existing in the actual operation of WJ company.
Aiming to solve those problems, this thesis focuses on analyzing the main reasons for the problems, and provides corresponding marketing improvement
solutions for WJ.
First, technology optimization and product innovation.
Secondly, marketing strategy improvement.
Thirdly, operational efficiency. Os custos laborais e os custos de tempo na indústria varejo física tradicional estão aumentando constantemente. Os fatores tais como as limitações dos locais de negócio reais, a conveniência das compras dos consumidores, e o aumento gradual dos custos em linha, precisam expandir canais novos da circulação e das vendas. A inteligência totalmente automática do AI conduz ao modelo varejo novo, em que a máquina de venda automática é muito necessária. Com base nos fatores acima, este trabalho apresenta uma análise do atual ambiente operacional do mercado do setor, considerando os modelos PEST e SWOT da empresa WJ. Através de experimentos, questionários e entrevistas, nós podemos entender as condições reais de operação da máquina de venda automática automática WJ AI inteligente. Com base na teoria de marketing 4P, nós estudamos os principais aspectos de marketing da empresa, como produtos, preços, canais e promoções. A análise dos dados obtidos através da aplicação do questionário permitiu identificar alguns problemas na operação real das empresas j. Em resposta a essas questões, este trabalho se concentra na análise das principais causas dos problemas e apresenta uma proposta de melhoria de marketing para a j. A primeira é a otimização tecnológica e a inovação de produtos. Em segundo lugar, melhoria da estratégia de marketing. Em terceiro lugar, a eficiência operacional. |
Designação do Departamento: | Departamento de Marketing, Operações e Gestão Geral |
Designação do grau: | Mestrado em Gestão de Empresas |
Arbitragem científica: | yes |
Acesso: | Acesso Restrito |
Aparece nas coleções: | T&D-DM - Dissertações de mestrado |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
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