Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/34811
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorCosta, Renato Jorge Lopes da-
dc.contributor.advisorPereira, António Ângelo Machado Matos-
dc.contributor.authorIgnatova, Irina-
dc.date.accessioned2025-07-17T12:03:45Z-
dc.date.issued2024-10-25-
dc.date.submitted2024-09-
dc.identifier.citationIgnatova, I. (2024). In-Company Project: Strategic management: Development of the family brand [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório Iscte. http://hdl.handle.net/10071/34811por
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/34811-
dc.description.abstractIn the market context, family businesses are significant contributors in a driving economic growth and innovation. They often possess deep-rooted knowledge of their industry, which allows them to respond rapidly to market changes and consumer demands. This In-Company Project aims to develop and implement strategic management plans for family-owned agriculture business, emphasizing the management concepts to ensure the study´s relevance and applicability in today´s competitive market. Additionally, the project explorers the evolution of the family brand from its inception to its establishment in the market, aligning it with strategic management goals. The project aims to offer practical insights for effective implementation within the current local market. The methodology of this In-Company Project is designed to be aligned with the family business´s strategic vision. External data was analyzed, embracing political, economic, social, technological, environmental and legal factors in Portugal, as well as identification of determined forces shaping the agriculture industry. Internal data was reviewed to assess the company's strengths, weaknesses, opportunities and threats. Additionally, the family brand was developed with market analyses to highlight its uniqueness and sustain long-term market niche. The results confirm the project´s viability, emphasizing the significant influence of the family´s legacy on business´s strategic direction, which promotes stability but also presents certain challenges. The uniqueness of family businesses is rooted in the family culture, community unity, adaptability and trust, with the history shaping brand development and perception through emotional connections and reputation. For the family project to succeed, clear goals, strategic actions, detailed financial planning are essential.por
dc.description.abstractNo contexto do mercado, as empresas familiares contribuem para o crescimento económico e inovação. Frequentemente possuem um conhecimento profundo da sua indústria, o que lhes permite responder rapidamente às mudanças de mercado e às exigências dos consumidores. Este In-Company Project, visa desenvolver, implementar planos de gestão estratégica para negócio familiar agrícola, enfatizando os conceitos de gestão para garantir a relevância e aplicabilidade do estudo no mercado. O projeto explora a evolução da marca familiar desde o seu início até ao seu estabelecimento no mercado, alinhando-a com objetivos de gestão estratégica. O projeto visa oferecer informações práticas para uma implementação eficaz no mercado local. A metodologia foi concebida para estar alinhada com a estratégica da empresa familiar. Os dados externos foram analisados, abraçando fatores políticos, económicos, sociais, tecnológicos, ambientais e legais em Portugal, bem como na identificação de determinadas forças moldando a indústria agrícola. Os dados internos foram revistos para avaliar os pontos fortes, fracos, oportunidades e ameaças da empresa. A marca familiar foi desenvolvida com análises de mercado para destacar a sua singularidade, sustentando o nicho de mercado a longo prazo. Os resultados confirmam a viabilidade do projeto, enfatizando a influência do legado da família na estratégia da empresa, promovendo a estabilidade, e apresentando desafios. A singularidade da empresa familiar está enraizada na cultura familiar, na unidade comunitária, adaptabilidade, confiança, com história que molda o desenvolvimento e a perceção da marca através de ligações emocionais e reputação. Para ter sucesso, objetivos claros, ações estratégicas e planeamento financeiro detalhado são essenciais.por
dc.language.isoengpor
dc.rightsrestrictedAccesspor
dc.subjectFamily businesspor
dc.subjectFamily business strategypor
dc.subjectFamily business brandingpor
dc.subjectFamily brandpor
dc.subjectNegócio familiarpor
dc.subjectEstratégia de negócio familiarpor
dc.subjectBranding de negócios de famíliapor
dc.subjectMarca familiarpor
dc.titleIn-Company Project: Strategic management: Development of the family brandpor
dc.typemasterThesispor
dc.peerreviewedyespor
dc.identifier.tid203850610por
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestãopor
thesis.degree.nameMestrado em Gestãopor
dc.date.embargo2025-10-25-
iscte.subject.odsProdução e consumo sustentáveispor
iscte.subject.odsProteger a vida terrestrepor
iscte.subject.odsParcerias para a implementação dos objetivospor
dc.subject.jelM10por
dc.subject.jelQ10por
dc.subject.jel1M Business administration and business economics - Marketing - Accounting - Personnel economicspor
dc.subject.jel1Q Agricultural and natural resource economics - Environmental and ecological economicspor
thesis.degree.departmentDepartamento de Marketing, Operações e Gestão Geralpor
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
master_irina_ignatova.pdf
  Restricted Access
7,43 MBAdobe PDFVer/Abrir Request a copy


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.