Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/34744
Autoria: Santos, Vera Pereira de Vasconcelos Serrano
Orientação: Fernandes, Paulo Alexandre Bento
Data: 17-Dez-2024
Título próprio: Surf House: Projeto de expansão
Referência bibliográfica: Santos, V. P. de V. S. (2024). Surf House: Projeto de expansão [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório Iscte. http://hdl.handle.net/10071/34744
Palavras-chave: Turismo de surf
Surf camp
Modelo de negócio
Surf tourism
Plano de negócio -- Business plan
Resumo: A ideia apresentada neste projeto pretende fazer face à tendência crescente do turismo, em geral, e do turismo de surf, em particular. Os surf camps são uma nova modalidade de alojamento em crescimento nos principais destinos de turismo de surf, uma vez que proporcionam, além de alojamento, um estilo de vida. Em Portugal, a oferta desta nova modalidade de alojamento tem-se centrado nos destinos de surf mais desenvolvidos. O projeto consiste na expansão da atividade de uma empresa reconhecida no setor do turismo de surf para o PNSACV, que é um destino com um grande potencial de crescimento no que diz respeito a este tipo de turismo. A proposta de valor centra-se na oferta de uma experiência imersiva na cultura do surf, que permite aos clientes melhorar o seu nível de surf e, simultaneamente, explorar a região. Para desenvolver o projeto foi realizada uma análise da envolvente externa, de forma a prever as tendências futuras nos contextos económico, social e tecnológico. Analisou-se também o setor em que o negócio se insere, caracterizando-o e avaliando as suas forças e os fatores que o condicionam. De seguida, apresentou-se a ideia do projeto e o seu modelo de negócio. Para terminar, efetuou-se a análise económica do projeto e concluiu-se quanto à sua viabilidade.
The idea presented in this project aims to address the growing trend of tourism in general, and surf tourism in particular. Surf camps are a new type of accommodation, which is growing in the main surf tourism destinations, because it offers not only accommodation but also a lifestyle. In Portugal, this new type of accommodation has been focused on the main developed surf destinations. The project consists in the expansion of a well-known company in surf tourism sector to the PNSACV, a destination with a great growth potential in this type of tourism. The value proposition focus on the offer of an immersive experience in surf culture, which allows customers to improve their surf´s level and, at the same time, explore the region. To develop the project, an external analysis was conducted in order to forecast changes in economic, social and technological environment. We also studied the sector where the business will take place to understand its forces and the factors that will influence it. In addition, the project idea and its business plan were presented. In the end, the economic analysis of the project was conducted and its viability was concluded.
Designação do Departamento: Departamento de Marketing, Operações e Gestão Geral
Designação do grau: Mestrado em Gestão
Arbitragem científica: yes
Acesso: Acesso Restrito
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

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