Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/34567
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorGonçalves, Rui Alexandre Henriques-
dc.contributor.advisorAbranja, Nuno Alexandre Pereira-
dc.contributor.authorI Kei Sou-
dc.date.accessioned2025-05-30T10:52:24Z-
dc.date.available2025-05-30T10:52:24Z-
dc.date.issued2025-01-25-
dc.date.submitted2024-09-
dc.identifier.citationAutor, A. A. (2024). Innovative business plan: An all-in-one directory smart tourism travel app for Lisbon-LXplore [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório Iscte. http://hdl.handle.net/10071/345667por
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/34567-
dc.description.abstractThis thesis presents the development of LXplore - An all-in-one smart tourism travel app for Lisbon, a comprehensive digital directory mobile app designed to enhance the tourism experience in Lisbon by providing a single platform for essential services and tourist information. In the contemporary landscape of technological advancement, numerous mobile travel apps have emerged to facilitate travel and enrich the travel experience. However, there still exists a notable gap in the market that addresses the consolidated needs of tourists in Lisbon. This deficiency hinders tourists’ experience to navigating the city smoothly. This study endeavors to present a comprehensive business case, demonstrating its potential to fill the gap in Lisbon’s tourism sector, with the core value of LXplore being the convenience that directs users to different tourist service apps and websites within a single platform. The business plan was developed using a mixed-method approach, including surveys and interviews to obtain primary research on user preference, for secondary research, market analysis and a SWOT analysis were conducted to identify key opportunities and challenges for the business. Financial projections for the first five years were also developed to assess the app’s potential financial viability. The findings indicate a growing demand for smart tourism solutions in Lisbon, affirming LXplore’s relevance and potential success in the market.por
dc.description.abstractEsta tese apresenta o desenvolvimento da LXplore - uma aplicação inteligente e tudo-em-um para turismo em Lisboa, uma aplicação móvel de diretório digital abrangente destinada para melhorar a experiência turística em Lisboa, ao fornecer uma única plataforma para serviços essenciais e informações turísticas. No panorama contemporâneo de avanços tecnológicos, surgiram inúmeras aplicações móveis de viagem para facilitar e enriquecer as experiências dos viajantes. No entanto, ainda existe uma lacuna notável no mercado no que diz respeito às necessidades consolidadas dos turistas em Lisboa. Esta deficiência dificulta a navegação dos turistas pela cidade. Este estudo procura apresentar um plano de negócio abrangente, demonstrando o seu potencial para preencher a lacuna no setor do turismo de Lisboa, sendo o valor central do LXplore a sua capacidade de direcionar os utilizadores com eficaz para várias aplicações e websites de serviços turísticos numa única plataforma. O plano de negócios foi desenvolvido com uma abordagem de métodos mistos, incluindo inquéritos e entrevistas para obter dados primários sobre as preferências dos utilizadores. Para os dados secundários, foi realizada uma análise de mercado e uma análise SWOT, a fim de identificar as principais oportunidades e desafios para o negócio. Projeções financeiras foram feitas para os primeiros cinco anos, desenvolvidas também visando avaliar a viabilidade financeira do negócio. Os resultados indicam uma crescente procura por soluções de turismo inteligente em Lisboa, confirmando a relevância e o potencial sucesso do LXplore no mercado.por
dc.language.isoengpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/por
dc.subjectTravel mobile applicationpor
dc.subjectSmart tourismpor
dc.subjectPlano de negócio -- Business planpor
dc.subjectAplicação móvel de viagenspor
dc.subjectTurismo inteligentepor
dc.titleInnovative business plan: An all-in-one directory smart tourism travel app for Lisbon-LXplorepor
dc.typemasterThesispor
dc.peerreviewedyespor
dc.identifier.tid203896726por
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestãopor
thesis.degree.nameMestrado em Gestão de Empresaspor
iscte.subject.odsTrabalho digno e crescimento económicopor
iscte.subject.odsIndústria, inovação e infraestruturaspor
iscte.subject.odsCidades e comunidades sustentáveispor
dc.subject.jelM10por
dc.subject.jelM13por
dc.subject.jelZ32por
dc.subject.jel1M Business administration and business economics - Marketing - Accounting - Personnel economicspor
dc.subject.jel1Z Other special topicspor
thesis.degree.departmentDepartamento de Marketing, Operações e Gestão Geralpor
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
master_i_kei_sou.pdf6,44 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Este registo está protegido por Licença Creative Commons Creative Commons