Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/34443
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorMartins, Luís Carlos da Silva-
dc.contributor.authorMota, Rita de Sousa-
dc.date.accessioned2025-05-15T12:21:44Z-
dc.date.available2025-05-15T12:21:44Z-
dc.date.issued2024-12-18-
dc.date.submitted2024-10-
dc.identifier.citationMota, R. de S. (2024). Plano de marketing: Delta Cafés: Lançamento de novos blends de café para o bem-estar e a saúde [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório Iscte. http://hdl.handle.net/10071/34443por
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/34443-
dc.description.abstractO presente projeto empresa, desenvolve um plano de marketing para o lançamento de um novo produto da Delta Cafés. O mercado do café é muito volátil, e, por isso, o foco deste estudo é apresentar o lançamento de um novo produto para a saúde e o bem-estar tanto a nível estratégico como operacional. Neste sentido, foi realizado um plano de marketing para o lançamento de novos blends de café em grão para o bem-estar e a saúde, esta gama de novos produtos será lançada em janeiro de 2026. O problema que motivou o desenvolvimento do projeto assenta na ausência de uma linha de blends funcionais de café em grão para uso doméstico. Com o desenvolvimento do projeto consegui responder aos seguintes objetivos: Desenvolver de um plano de marketing que destaque os novos blends de café em grão para o bem-estar e a saúde para uso doméstico; Definir uma estratégia de lançamento de um novo produto aumentando a visibilidade e as vendas da empresa; Avaliar o potencial de aderência dos stakeholders aos novos blends de café para o bem-estar e a saúde. Adicionalmente, para compreender o mercado foram realizados estudos, recolha de dados e uma análise de revisão de literária. Nos estudos insere-se análise de mercado (externa e interna), competitiva, marketing-mix e a análise da implementação do projeto (orçamento, cronograma e controlo). Os resultados indicam uma possível melhoria da qualidade de vida dos potenciais consumidores, aliado ao crescimento do mercado da Delta Cafés, posicionando-a como uma empresa pioneira em Portugal no segmento de café em grão para a saúde e para o bem-estar.por
dc.description.abstractThis company project develops a marketing plan for the launch of a new Delta Cafés product. The coffee market is very volatile, which is why the focus of this study is to present the launch of a new health and wellness product at both a strategic and operational level. To this end, a marketing plan has been drawn up for the launch of new blends of coffee beans for wellbeing and health; this range of new products will be launched in January 2026. The problem that motivated the development of the project was the lack of a range of functional coffee bean blends for domestic use. With the development of the project, I was able to meet the following objectives: Develop a marketing plan that highlights the new blends of coffee beans for well-being and health for home use; Define a strategy for launching a new product, increasing the company's visibility and sales; Assess the potential for stakeholders to embrace the new blends of coffee for well-being and health. In addition, in order to understand the market, studies, data collection and a literature review were carried out. The studies included market analysis (external and internal), competitive analysis, marketing-mix analysis and project implementation analysis (budget, schedule and control). The results indicate a possible improvement in the quality of life of potential consumers, combined with the growth of Delta Cafés' market, positioning it as a pioneering company in Portugal in the segment of coffee beans for health and well-being.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectPlano de marketing -- Marketing planpor
dc.subjectDelta Caféspor
dc.subjectLançamento de um novo produtopor
dc.subjectBem-estar -- Well-beingpor
dc.subjectSaúdepor
dc.subjectLaunch of a new productpor
dc.subjectHealthpor
dc.titlePlano de marketing: Delta Cafés: Lançamento de novos blends de café para o bem-estar e a saúdepor
dc.typemasterThesispor
dc.peerreviewedyespor
dc.identifier.tid203830830por
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestãopor
thesis.degree.nameMestrado em Gestãopor
iscte.subject.odsTrabalho digno e crescimento económicopor
iscte.subject.odsIndústria, inovação e infraestruturaspor
dc.subject.jelM31por
dc.subject.jelM20por
dc.subject.jelD60por
dc.subject.jel1M Business administration and business economics - Marketing - Accounting - Personnel economicspor
dc.subject.jel1D Microeconomicspor
thesis.degree.departmentDepartamento de Marketing, Operações e Gestão Geralpor
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
master_rita_sousa_mota.pdf2,78 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.