Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/10071/3440
Registo completo
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Costa, António Firmino da | - |
dc.contributor.author | Pegado, Elsa | - |
dc.contributor.author | Ávila, Patrícia | - |
dc.contributor.author | Coelho, Ana Rita | - |
dc.contributor.author | Alves, Tatiana | - |
dc.date.accessioned | 2012-03-19T17:43:34Z | - |
dc.date.available | 2012-03-19T17:43:34Z | - |
dc.date.issued | 2009-12 | - |
dc.identifier.isbn | 978-972-614-475-5 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10071/3441 | - |
dc.description.abstract | Ao longo dos seus primeiros três anos de desenvolvimento, o Plano Nacional de Leitura tem sido acompanhado regularmente por estudos de avaliação externa, de acordo com o Sistema de Avaliação do PNL que foi elaborado e testado no ano de lançamento do Plano. Esse sistema encontra-se delineado e fundamentado na primeira publicação destes estudos de avaliação do PNL1. Esta nova publicação dos estudos de avaliação do PNL incide sobre o segundo e o terceiro anos do Plano Nacional de Leitura. No primeiro capítulo faz-se um balanço da execução geral do Plano neste período. No segundo capítulo apresentam-se os resultados do Inquérito às Escolas abrangidas pelas actividades do PNL, aplicado on-line pela segunda vez, no final do segundo ano do Plano, analisando a sua evolução em relação aos resultados do primeiro ano. No terceiro capítulo são abordados os programas de promoção da leitura nas escolas, dando-se destaque ao alargamento destes programas ao 3º ciclo do ensino básico, e referindo-se ainda a iniciativa Um Novo Livro para cada Novo Leitor. O quarto capítulo debruça-se sobre o projecto a LeR+, que adquiriu um relevo particular no desenvolvimento do Plano, pelo seu carácter inovador, experimental e intensivo. O quinto capítulo trata do projecto Leitura em Vai e Vem, desenvolvido nos jardinsde- infância. O sexto capítulo constitui uma primeira análise do projecto Ler+ dá Saúde, o qual representa uma nova e muito importante frente de acção do PNL, dirigida às crianças a partir dos seis meses de idade e às suas famílias, através da participação directa dos profissionais de saúde. O sétimo capítulo analisa os resultados da segunda aplicação nacional do Barómetro de Opinião Pública sobre o PNL, comparando-os com os resultados da primeira aplicação do Barómetro, em 2007. Nas notas finais, apresenta-se um breve conjunto de aspectos de síntese, relativos ao PNL e à sua avaliação. | por |
dc.language.iso | por | por |
dc.publisher | Gabinete de Estatística e Planeamento da Educação (GEPE) | por |
dc.rights | openAccess | por |
dc.subject | Plano Nacional de Leitura | por |
dc.subject | Avaliação | por |
dc.title | Avaliação dos 2º e 3º anos do Plano Nacional de Leitura | por |
dc.type | book | por |
dc.peerreviewed | Sim | por |
degois.publication.location | Lisboa | por |
Aparece nas coleções: | CIES-LAN - Autoria de livros nacionais |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Avaliação 2º e 3º anos PNL.pdf | 3,81 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.