Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/34108
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorTrigo, Virgínia-
dc.contributor.advisorDu Yifei-
dc.contributor.authorZhu Hongyu-
dc.date.accessioned2025-04-03T12:59:11Z-
dc.date.available2025-04-03T12:59:11Z-
dc.date.issued2024-12-03-
dc.date.submitted2024-10-
dc.identifier.citationZhu Hongyu (2024). The evolution process of the value proposition of municipal platform enterprises from the perspective of ecosystem structure [Tese de doutoramento, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório Iscte. http://hdl.handle.net/10071/34108por
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/34108-
dc.description.abstractMunicipal platform enterprises play a critical role in urban construction and economic development, serving as the backbone for progress in cities. The value proposition of these enterprises significantly influences their behavior, decision-making, and long-term development. This study utilizes oral history collected through 30 in-depth interviews, the Gioia method, and ecosystem structure theory analysis to systematically examine the driving factors that affect the evolution of corporate value propositions, particularly focusing on a specific case of a Chinese municipal platform enterprise. Four primary driving factors influencing the evolution of the value propositions of the case company have been identified: business activity factors, positioning factors, networking factors, and stakeholders' factors. Meanwhile, the value proposition has evolved through three different stages: (1) Fuzzy Value Proposition Stage (2004-2008) with an emphasis on integrity and pragmatism, with steady and rapid progress; (2) Value Proposition Clarification Stage (2009-2015) equally emphasizing quantity and quality, leading to accelerated innovation; and (3) Three-Dimensional Value Proposition Stage (2016-Present) stressing the pursuit of excellence and perfection. This research offers insights for the decision-making processes of municipal platform enterprises, thus contributing to the mutual development of enterprises and society.por
dc.description.abstractA plataforma de empresas municipais desempenha um papel crítico na construção urbana e no desenvolvimento económico da envolvente, influenciando significativamente o progresso das cidades. Sendo a proposta de valor fundamental para a tomada de decisão e para o desenvolvimento a longo prazo, esta tese investiga sistematicamente os fatores determinantes que afetam a sua evolução através do estudo de uma plataforma de empresas municipais na China. Com base na análise da teoria da estrutura de ecossistemas utilizou-se história oral recolhida através de 30 entrevistas em profundidade processadas segundo o método Gioia. O estudo identificou quatro fatores principais que influenciaram a evolução da proposta de valor na plataforma investigada: fatores de atividade empresarial, fatores de posicionamento, fatores de redes de relações e fatores relacionados com as partes interessadas ("stakeholders"). Concluiu-se ainda que a evolução da proposta de valor da plataforma ocorreu em três fases: (1) na fase difusa da proposta de valor (2004-2008) a ênfase foi na integridade e pragmatismo, com base num progresso constante e rápido; (2) na fase de clarificação da proposta de valor deu-se igual importância à quantidade e qualidade, o que levou a uma inovação acelerada; (3) na fase tridimensional da proposta de valor (2016 até ao presente), há uma busca pela excelência e perfeição. Esta tese fornece informações valiosas para os processos de tomada de decisão das plataformas de empresas municipais contribuindo não só para o seu desenvolvimento mas também da sociedade.por
dc.language.isoengpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/por
dc.subjectEcossistema -- Ecosystempor
dc.subjectMunicipal platform enterprisespor
dc.subjectValue propositionpor
dc.subjectDriving factorspor
dc.subjectPlataforma de empresas municipaispor
dc.subjectProposta de valorpor
dc.subjectFatores determinantespor
dc.titleThe evolution process of the value proposition of municipal platform enterprises from the perspective of ecosystem structurepor
dc.typedoctoralThesispor
dc.peerreviewedyespor
dc.identifier.tid101635648por
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestãopor
thesis.degree.nameDoutoramento em Gestão Empresarial Aplicadapor
dc.subject.jelM10por
dc.subject.jelM14por
dc.subject.jel1M Business administration and business economics - Marketing - Accounting - Personnel economicspor
thesis.degree.departmentDepartamento de Marketing, Operações e Gestão Geralpor
Aparece nas coleções:T&D-TD - Teses de doutoramento

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
phd_zhu_hongyu.pdf3,65 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Este registo está protegido por Licença Creative Commons Creative Commons