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dc.contributor.advisorCaetano, Frederico Miguel Santos-
dc.contributor.authorRoque, Maria Rodrigues Claro Vinhas-
dc.date.accessioned2025-04-01T12:44:06Z-
dc.date.issued2024-11-22-
dc.date.submitted2024-09-
dc.identifier.citationRoque, M. R. C. V. (2024). Integrated marketing communication plan for Betadine [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório Iscte. http://hdl.handle.net/10071/34058por
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/34058-
dc.description.abstractThis master’s thesis aims to develop an integrated marketing communication plan for Betadine®, which until very recently belonged to pharmaceutical company, Viatris. Betadine® has been a prominent presence in the antiseptic solutions market since 1963, holding a leadership position for some years now. Currently Betadine® is segmented into four lines: the yellow, the red, the green the blue. Throughout this project, actionable strategies and recommendations were developed to help the brand achieve two main objectives: rejuvenating the brand and increase its brand awareness, maintaining its market leadership. To achieve these goals, there must be a perfect alignment of all involved parties, implying that both internal and external communications should be integrated. Only through this integration can the necessary consistency and coherence be maintained to create a strong image that conveys quality and safety to consumers. This study not only deepened the understanding of the Portuguese population regarding the pharmaceutical industry and market players but also provided a more extensive comprehension of various communication channels and their significance in disseminating health and well-being information. Additionally, this project offers a broader insight into the perception that Betadine® team members have regarding the brand’s communication strategy, presenting recommendations for achieving a more effective and efficient communication. The developed IMC plan for Betadine® uses communication tools such as online communication, promotions and partnerships, events and sponsorships and in-store marketing enabling the brand to achieve its objectives in an integrated manner.por
dc.description.abstractO presente trabalho final de mestrado tem como finalidade o desenvolvimento de um plano de comunicação integrada de marketing para Betadine® que até há pouco tempo pertencia à empresa farmacêutica Viatris. Betadine® marca a sua presença no mercado das soluções antissépticas desde 1963 sendo já há alguns anos líder desse mercado. Atualmente Betadine® divide-se em 4 linhas: a amarela, a vermelha, a verde e a azul. Ao longo deste projeto vão ser desenvolvidas estratégias e recomendações acionáveis para que a marca possa atingir dois grandes objetivos: rejuvenescer a marca e aumentar a sua brand awareness, mantendo a sua liderança no mercado. Para atingir estes objetivos tem de haver um alinhamento perfeito de todas as partes envolvidas implicando a integração das comunicações interna e externa. Só assim se consegue manter a consistência e coerência necessárias para criar uma imagem forte que transmite qualidade e segurança aos consumidores. Este estudo permitiu não só o conhecimento mais profundo da população portuguesa relativamente à indústria farmacêutica e os players do mercado, como também a compreensão mais extensiva dos diversos canais de comunicação e a sua importância na divulgação de informações sobre saúde e bem-estar. De forma adicional, este projeto permite ter uma visão mais alargada da perceção que os colaboradores da equipa Betadine® têm relativamente à estratégia de comunicação que a marca adota e apresentar recomendações para que se possa chegar a uma comunicação mais eficaz e eficiente. O plano de CIM desenvolvido para a Betadine® utiliza ferramentas de comunicação tais como a comunicação online, as promoções e parcerias, os eventos e patrocínios e in-store marketing.por
dc.language.isoengpor
dc.rightsrestrictedAccesspor
dc.subjectIntegrated marketing communications planpor
dc.subjectBetadinepor
dc.subjectBrand rejuvenationpor
dc.subjectLove brandpor
dc.subjectBrand awarenesspor
dc.subjectPlano de comunicação integrada de marketingpor
dc.subjectRejuvenescimento da marcapor
dc.subjectPosicionamentopor
dc.subjectPositioningpor
dc.titleIntegrated marketing communication plan for Betadinepor
dc.title.alternativePlano de comunicação integrada de marketing para o Betadinepor
dc.typemasterThesispor
dc.peerreviewedyespor
dc.identifier.tid203785991por
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestãopor
thesis.degree.nameMestrado em Marketingpor
dc.date.embargo2027-11-22-
thesis.degree.departmentDepartamento de Marketing, Operações e Gestão Geralpor
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