Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/33946
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorTeixeira, Nuno Alexandre dos Reis-
dc.contributor.authorCorreia, Rodrigo Miguel Madureira Godinho Serra-
dc.date.accessioned2025-03-24T15:48:56Z-
dc.date.issued2024-12-04-
dc.date.submitted2024-10-
dc.identifier.citationCorreia, R. M. M. G. S. (2024). Launch and development of consumer choice in African markets [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório Iscte. http://hdl.handle.net/10071/33946por
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/33946-
dc.description.abstractEste estudo centra-se no lançamento e desenvolvimento da iniciativa Escolha do Consumidor em mercados africanos, com particular ênfase em Cabo Verde, Angola e Moçambique. Através de uma análise detalhada da literatura sobre o comportamento do consumidor, o processo de tomada de decisão e o impacto dos selos de qualidade nas vendas, o objetivo é avaliar as estratégias de internacionalização e a adaptação da Escolha do Consumidor a estes contextos. O projeto inclui ainda um plano de negócios abrangente para a expansão em Cabo Verde, onde foram analisados os potenciais clientes, a segmentação de mercado e as estratégias de marketing, com base na experiência adquirida no primeiro ano de operações em Angola e Moçambique. Estes países foram utilizados, neste contexto, como estudos de caso para refinar a abordagem futura em outros mercados africanos. São também apresentados os principais desafios, oportunidades e um cronograma de ações para o mercado cabo-verdiano.por
dc.description.abstractThis study focuses on the launch and development of Consumer Choice in African markets, with particular emphasis on Cape Verde, Angola, and Mozambique. Through a detailed analysis of the literature on consumer behaviour, decision-making process, and impact of quality seals on sales, the aim is to evaluate internationalisation strategies and Consumer Choice’s adaptation to these contexts. The project also includes a comprehensive business plan for expansion in Cape Verde, where potential clients, market segmentation, and marketing strategies were analysed, based on the experience gained during the first year of operations in Angola and Mozambique. These countries were used, in this context, as case studies to refine the approach for future entries into other African markets. The key challenges, opportunities, and an action timeline for the Cape Verdean market are also presented.por
dc.language.isoengpor
dc.rightsrestrictedAccesspor
dc.subjectCertificação de marcaspor
dc.subjectComportamento do consumidor -- Consumer behaviorpor
dc.subjectExpansão internacionalpor
dc.subjectMarketing -- Marketingpor
dc.subjectMercados africanospor
dc.subjectBrand certificationpor
dc.subjectInternational expansionpor
dc.subjectAfrican marketspor
dc.titleLaunch and development of consumer choice in African marketspor
dc.typemasterThesispor
dc.peerreviewedyespor
dc.identifier.tid203793412por
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestãopor
thesis.degree.nameMestrado em Gestão de Empresaspor
dc.date.embargo2025-12-04-
dc.subject.jelM31por
dc.subject.jelF23por
dc.subject.jel1M Business administration and business economics - Marketing - Accounting - Personnel economicspor
dc.subject.jel1F International economicspor
thesis.degree.departmentDepartamento de Marketing, Operações e Gestão Geralpor
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
master_rodrigo_serra_correia.pdf
  Restricted Access
1,18 MBAdobe PDFVer/Abrir Request a copy


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.