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dc.contributor.advisorÁlvares, Cláudia-
dc.contributor.authorNóbrega, Joana Soares-
dc.date.accessioned2025-03-24T10:58:33Z-
dc.date.issued2024-12-17-
dc.date.submitted2024-10-
dc.identifier.citationNóbrega, J. S. (2024). As estratégias de marketing digital das marcas de moda de luxo ocidentais na China: O apelo ao consumo com base no nacionalismo chinês [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório Iscte. http://hdl.handle.net/10071/33924por
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/33924-
dc.description.abstractEsta dissertação investiga como as marcas de moda de luxo ocidentais utilizam elementos da cultura chinesa nas suas campanhas de marketing digital para se conectarem com os consumidores chineses. Focando-se no Ano Novo Chinês de 2024, a análise abrange campanhas publicitárias de várias marcas presentes nas redes sociais chinesas, avaliando o uso de símbolos culturais tradicionais, como o dragão do zodíaco chinês, a cor vermelha e práticas tradicionais. A pesquisa utiliza uma análise temática para explorar como esses elementos são incorporados nas campanhas e uma análise de sentimento para avaliar o impacto das mesmas nos consumidores. Os resultados indicam que as campanhas que equilibram tradição e modernidade são geralmente mais bem recebidas. A inclusão de personalidades influentes da China moderna também contribui para o sucesso destas campanhas. Conclui-se que a sensibilidade cultural é crucial para o êxito das marcas de moda de luxo ocidentais no mercado chinês.por
dc.description.abstractThis dissertation investigates how Western luxury fashion brands utilize Chinese cultural elements in their digital marketing campaigns to connect with Chinese consumers. Focusing on the 2024 Chinese New Year, the analysis covers advertising campaigns by various brands on Chinese social media platforms, evaluating the use of traditional cultural symbols such as the Chinese zodiac dragon, the colour red, and traditional practices. The research employs thematic analysis to explore how these elements are incorporated into the campaigns and sentiment analysis to assess their impact on consumers. The findings indicate that campaigns balancing tradition and modernity are generally better received. The inclusion of influential personalities from modern China also contributes to the success of these campaigns. The study concludes that cultural sensitivity is crucial for the success of Western luxury fashion brands in the Chinese market.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsrestrictedAccesspor
dc.subjectAnálise de sentimentos -- Sentiment analysispor
dc.subjectAnálise temática -- Thematic analysispor
dc.subjectMarketing cultural -- Culture marketingpor
dc.subjectModapor
dc.subjectIndústria de produtos de luxo -- luxury products industrypor
dc.subjectNacionalismo chinêspor
dc.subjectMedia sociais -- Social mediapor
dc.subjectFashionpor
dc.subjectChinese nationalismpor
dc.titleAs estratégias de marketing digital das marcas de moda de luxo ocidentais na China: O apelo ao consumo com base no nacionalismo chinêspor
dc.typemasterThesispor
dc.peerreviewedyespor
dc.identifier.tid203788346por
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Ciências da Comunicaçãopor
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Engenharia e Tecnologia::Outras Engenharias e Tecnologiaspor
thesis.degree.nameMestrado em Gestão de Novos Mediapor
dc.date.embargo2025-12-17-
iscte.subject.odsProdução e consumo sustentáveispor
thesis.degree.departmentDepartamento de Sociologiapor
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