Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/33786
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorO'Neill, Henrique José da Rocha-
dc.contributor.authorSilva, Liliana Anacleto Costa Areias Campos da-
dc.date.accessioned2025-03-18T13:22:07Z-
dc.date.available2025-03-18T13:22:07Z-
dc.date.issued2024-11-21-
dc.date.submitted2024-09-
dc.identifier.citationSilva, L. A. C. A. C. da. (2024). Gestão de benefícios na implementação de uma plataforma de professional service automation numa consultora tecnológica [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório Iscte. http://hdl.handle.net/10071/33786por
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/33786-
dc.description.abstractA globalização permitiu às empresas crescerem, poderem ter acesso a outros mercados e a outras geografias. Com este crescimento, as empresas encontram-se cada vez mais num ambiente complexo, com maior exigência e em constante mudança. Para dar resposta a estas mudanças, as empresas têm de se modernizar recorrendo a novos processos e tecnologias, permitindo organizar o trabalho a realizar, os procedimentos, a informação, ter processos uniformes, informação centralizada para ajudar na tomada de decisão e para dar uma resposta rápida e eficaz. O presente trabalho foca-se na Gestão de Benefícios na implementação de uma Plataforma de Professional Services Automation numa consultora tecnológica com o objetivo de concretizar os benefícios que a mesma trouxe para a empresa, permitido identificar os objetivos, os benefícios, as transformações necessárias, as mudanças a fazer para conseguir concretizar as transformações e os sistemas tecnológicos a usar. Seguiu uma metodologia de investigação ação para a realização do estudo de projeto empresa, usando as cinco fases do Modelo de Gestão de Benefícios de Cranfield School. Foram usadas as técnicas de inquérito e entrevista para obter mais informação sobre o trabalho realizado. Este estudo foi feito numa consultora tecnológica, mas poderá servir como exemplo para outras empresas dentro ou fora da mesma área que pretendam fazer a implementação de uma tecnologia e seguir o modelo de gestão de benefícios nas cinco fases: Identificar e estruturar os benefícios, Plano de realização de benefícios, executar o plano de benefícios, rever e avaliar benefícios e potencial de benefícios futuros.por
dc.description.abstractGlobalization has allowed companies to grow and access other markets and other geographies. With this growth, companies increasingly face a complex, demanding, constantly changing environment. To respond to these changes, companies must modernize using new processes and technologies, allowing them to organize the work to be carried out, procedures, information, processes uniformization, and information centralized to help with decision-making and provide a quick and efficient response. effective. This work focuses on Benefits Management from the implementation of a Professional Services Automation Platform in a technological consultancy to identify the benefits it brought to the company, allowing the identification of the objectives that led to the implementation, what benefits were identified, what transformations were carried out, what changes should be made to achieve the transformations and the technological systems to use and stop using for this implementation. An action research methodology was followed for the company project study, using the five phases of the Cranfield School Benefits Management Model. Research and interview techniques were used to obtain more information about the work. This study was carried out in a technology consultancy. It can be used as an example for other companies within or outside the same area that wish to implement a technology and follow the benefits management model to identify, quantify, and evaluate.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectPlataforma de serviços profissionaispor
dc.subjectGestão de benefícios -- Benefits managementpor
dc.subjectModelo gestão benefícios de Cranfield Schoolpor
dc.subjectRede de dependência de benefíciospor
dc.subjectProfessional services platformpor
dc.subjectBenefits dependency networkpor
dc.subjectIS/IT investments assessmentpor
dc.titleGestão de benefícios na implementação de uma plataforma de professional service automation numa consultora tecnológicapor
dc.typemasterThesispor
dc.peerreviewedyespor
dc.identifier.tid203774353por
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestãopor
thesis.degree.nameMestrado em Gestão de Empresaspor
iscte.subject.odsTrabalho digno e crescimento económicopor
iscte.subject.odsIndústria, inovação e infraestruturaspor
dc.subject.jelM15por
dc.subject.jelO33por
dc.subject.jel1M Business administration and business economics - Marketing - Accounting - Personnel economicspor
dc.subject.jel1O Economic development, innovation, technological change, and growthpor
thesis.degree.departmentDepartamento de Marketing, Operações e Gestão Geralpor
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
master_liliana_campos_silva.pdf10,92 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.