Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/33737
Autoria: Sousa, Beatriz Martinho de
Orientação: Marques, Susana Maria dos Santos Henriques
Data: 28-Nov-2024
Título próprio: Plano de marketing do seguro Fidelidade Casa Mais
Referência bibliográfica: Sousa, B. M. de. (2024). Plano de marketing do seguro Fidelidade Casa Mais [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório Iscte. http://hdl.handle.net/10071/33737
Palavras-chave: Plano de marketing -- Marketing plan
Mercado de seguros -- Insurance market
Multirriscos habitação
Seguros não-vida
Seguro Casa
Concorrência -- Competition
Desafios de marketing em seguros
Multi-risk home insurance
Non-life insurance
Home insurance
Challenges in insurance marketing
Resumo: A presente tese de mestrado é um projeto-empresa que conta com a colaboração da companhia de seguros Fidelidade e concentra-se na elaboração de um observatório de mercado seguido de uma proposta de plano de marketing do produto Fidelidade Casa Mais. No ano 2022, identificou-se a necessidade de se repensar na oferta que existia do seguro Casa e foi desenvolvida uma nova oferta, “Fidelidade Casa Mais”. Este produto veio aprimorar a oferta existente, oferecendo ao cliente coberturas diferenciadoras, serviços adicionais, flexibilidade e opções mais personalizadas. No entanto, é também um produto onde, pela sua natureza, a Fidelidade se depara com uma vasta oferta na concorrência, quer por parte dos principais players do mercado, como por players mais recentes no mercado segurador português. Desta forma, é importante realizar uma análise completa e perceber onde é que este produto se destaca da concorrência e de que forma este pode servir melhor o cliente. Este é um estudo importante não só a nível da experiência do cliente, mas também para mostrar à estrutura comercial que o produto que estão a comercializar é a melhor opção. O desafio passa por perceber como será possível comunicar esta proposta de valor tornando-a atrativa ao consumidor não apenas por ser algo obrigatório, mas sim por ser algo essencial. Para tal é importante realizar um Benchmark de comunicação, perceber como é que a concorrência comunica este seguro e então trabalhar numa forma de tornar este seguro algo atraente como é, aos dias de hoje, o produto Fidelidade Pets.
The present master's thesis is a company-based project in collaboration with the insurance company Fidelidade, focusing on the development of a market observatory followed by a marketing plan proposal for the product "Fidelidade Casa Mais." In 2022, the need to rethink the existing home insurance offering was identified, leading to the development of a new product, "Fidelidade Casa Mais." This product enhanced the existing offering by providing customers with differentiating coverages, additional services, flexibility, and more personalized options. However, due to its nature, this is also a product where Fidelidade faces strong competition, both from the major market players and from newer entrants in the Portuguese insurance market. Therefore, it is crucial to conduct a comprehensive analysis to understand where this product stands out from the competition and how it can better serve the customer. This study is important not only for customer experience but also to demonstrate to the sales team that the product they are marketing is the best option available. The challenge lies in understanding how to effectively communicate this value proposition, making it appealing to consumers not just because it is mandatory, but because it is essential. To achieve this, it is important to conduct a communication benchmark, understand how competitors are communicating their home insurance products, and then work on a way to make this insurance as attractive as the "Fidelidade Pets" is.
Designação do Departamento: Departamento de Marketing, Operações e Gestão Geral
Designação do grau: Mestrado em Gestão
Arbitragem científica: yes
Acesso: Acesso Restrito
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
master_beatriz_martinho_sousa.pdf
  Restricted Access
3,52 MBAdobe PDFVer/Abrir Request a copy


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.