Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/33512
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorPedro, Nuno Alexandre Guerreiro-
dc.contributor.authorSilva, Miguel Almeida da-
dc.date.accessioned2025-02-27T15:25:50Z-
dc.date.available2025-02-27T15:25:50Z-
dc.date.issued2024-11-22-
dc.date.submitted2024-09-
dc.identifier.citationSilva, M. A. da. (2024). Business plan: FanMatch [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório Iscte. http://hdl.handle.net/10071/33512por
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/33512-
dc.description.abstractThis project aims to develop a business plan for FanMatch, a company that aims to offer exclusive and personalized football related experiences in Portugal by linking two of the cornerstones of the country, tourism and football. The business model is centered on creating packages that combine football match tickets, transport, merchandising, stadium visits, and personalized guides, providing an immersive and worry-free experience for tourists and football fans. The structure of the thesis includes a literature review, a detailed analysis of the market and competition, an assessment of the opportunities and challenges that FanMatch will face and the strategy that must be constructed and adopted to be successful. In addition, a market study was carried out based on a survey to better understand potential customers interest in the company's offerings. The financial plan includes detailed forecasts of revenues, unit cost, operating costs, and financial indicators. The financial analysis demonstrates the viability of the project, showing a positive Net Present Value (NPV) of €34,434.63, an Internal Rate of Return (IRR) of 14%, and a payback period of approximately 2.63 years, which suggests that the company will be able to achieve sustainable growth in the first few years of operation.por
dc.description.abstractEste projeto tem como objetivo desenvolver um plano de negócios para a FanMatch, uma empresa que pretende oferecer experiências exclusivas e personalizadas relacionadas com o futebol em Portugal ligando dois dos pilares do país, o turismo e o futebol. O modelo de negócio centra-se na criação de pacotes que combinam bilhetes para jogos de futebol, transporte, merchandising, visitas a estádios e guias personalizados, proporcionando uma experiência imersiva e sem preocupações para turistas e adeptos de futebol. A estrutura da tese inclui uma revisão da literatura, uma análise detalhada do mercado e da concorrência, uma avaliação das oportunidades e desafios que a FanMatch irá enfrentar e da estratégia que deve ser construída e adotada para ser bem-sucedida. Além disso, foi efetuado um estudo de mercado, com base em inquéritos, para melhor compreender o interesse dos potenciais clientes nas ofertas da empresa. O plano financeiro inclui previsões pormenorizadas das receitas, do custo unitário, dos custos de exploração e dos indicadores financeiros. A análise financeira demonstra a viabilidade do projeto, apresentando um Valor Atual Líquido (VAL) positivo de 34 434,63 euros, uma Taxa Interna de Rentabilidade (TIR) de 14% e um período de retorno do investimento de aproximadamente 2,63 anos, o que sugere que a empresa será capaz de alcançar um crescimento sustentável nos primeiros anos de funcionamento.por
dc.language.isoengpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectPlano de negócio -- Business planpor
dc.subjectFanMatchpor
dc.subjectEmpreendedorismo -- Entrepreneurshippor
dc.subjectFootball experiencespor
dc.subjectExperiências de futebolpor
dc.titleBusiness plan: FanMatchpor
dc.typemasterThesispor
dc.peerreviewedyespor
dc.identifier.tid203755278por
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestãopor
thesis.degree.nameMestrado em Gestãopor
dc.subject.jelM13por
dc.subject.jelL26por
dc.subject.jel1M Business administration and business economics - Marketing - Accounting - Personnel economicspor
dc.subject.jel1L Industrial organizationpor
thesis.degree.departmentDepartamento de Marketing, Operações e Gestão Geralpor
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
master_miguel_almeida_silva.pdf2,33 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.