Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/10071/33479
Autoria: | Hu Hanfang |
Orientação: | Falcão, Pedro Fontes |
Data: | 28-Out-2024 |
Título próprio: | Strategic plan of ZY Company |
Referência bibliográfica: | Hu Hanfang (2024). Strategic plan of ZY Company [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório Iscte. http://hdl.handle.net/10071/33479 |
Palavras-chave: | Educação de adultos -- Adult education Strategic transformation Customer service Valor acrescentado -- Added value Transformação estratégica Serviço ao cliente |
Resumo: | ZY Company was founded in Shanghai in 2006, which has been dedicated to adult higher
education and vocational skills training, and has been among the top three in the industry.
However, in the past two years, with a series of reform programs and measures issued by the
Ministry of Education, the main business of ZY Company has been greatly impacted. Based
on this, how to comprehensively analyze the company's own situation and grasp the current
internal and external environments, and implement the business transformation is the real
problem that ZY Company needs to solve, which is also the core problem studied in this study.
To achieve this goal, this study uses literature review method, PESTL analysis and
Porter's Five Forces model to sort out and analyze the status of ZY company, external macro
environment and industry environment. At the same time, the in-depth interview method is
used to further understand ZY company, analyze the company's customer types according to
different dimensions, thus establishing a typical customer profile, and enhancing the
company's market competitiveness through precise marketing. In addition, SWOT analysis is
applied to comprehensively analyze ZY's strengths, weaknesses, opportunities and challenges.
Finally, VRIO model and BCG Matrix are used to qualitatively and quantitatively analyze the
internal and external factors of ZY Company, and a questionnaire is designed to understand
the implementation of all aspects of transformation within the company. After all these
analyses, the development strategy and business type that meets the actual situation of ZY
Company is finally determined. A empresa ZY foi fundada em Xangai em 2006 e dedica-se ao ensino superior para adultos e à formação de competências profissionais, encontrando-se entre as três primeiras do sector. No entanto, nos últimos dois anos, com uma série de programas e medidas de reforma emitidos pelo Ministério da Educação, a atividade principal da ZY Company sofreu um grande impacto. Com base nisto, como analisar exaustivamente a situação da própria empresa e compreender os actuais ambientes interno e externo, e implementar a transformação empresarial éo verdadeiro problema que a empresa ZY precisa de resolver, que étambém o problema central estudado neste estudo. Para atingir este objetivo, este estudo utiliza o método de pesquisa bibliográfica, a análise PESTL e o modelo das Cinco Forças de Porter para classificar e analisar a situação da empresa ZY, o ambiente macro externo e o ambiente da indústria. Ao mesmo tempo, o método de entrevista aprofundada é utilizado para compreender melhor a empresa ZY, analisar os tipos de clientes da empresa de acordo com diferentes dimensões, estabelecendo assim um perfil de cliente típico, e melhorar a competitividade da empresa no mercado através de um marketing preciso. Além disso, a análise SWOT é aplicada para analisar exaustivamente os pontos fortes, os pontos fracos, as oportunidades e os desafios da empresa ZY. Por último, o modelo VRIO e a matriz BCG são utilizados para analisar qualitativa e quantitativamente os factores internos e externos da empresa ZY, e é elaborado um questionário para compreender a implementação de todos os aspectos da transformação na empresa. Após todas estas análises, éfinalmente determinada a estratégia de desenvolvimento e o tipo de negócio que corresponde àsituação atual da empresa ZY. |
Designação do Departamento: | Departamento de Marketing, Operações e Gestão Geral |
Designação do grau: | Mestrado em Gestão Aplicada |
Arbitragem científica: | yes |
Acesso: | Acesso Aberto |
Aparece nas coleções: | T&D-DM - Dissertações de mestrado |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Master_hu_hanfang.pdf | 1,56 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.