Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/33479
Autoria: Hu Hanfang
Orientação: Falcão, Pedro Fontes
Data: 28-Out-2024
Título próprio: Strategic plan of ZY Company
Referência bibliográfica: Hu Hanfang (2024). Strategic plan of ZY Company [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório Iscte. http://hdl.handle.net/10071/33479
Palavras-chave: Educação de adultos -- Adult education
Strategic transformation
Customer service
Valor acrescentado -- Added value
Transformação estratégica
Serviço ao cliente
Resumo: ZY Company was founded in Shanghai in 2006, which has been dedicated to adult higher education and vocational skills training, and has been among the top three in the industry. However, in the past two years, with a series of reform programs and measures issued by the Ministry of Education, the main business of ZY Company has been greatly impacted. Based on this, how to comprehensively analyze the company's own situation and grasp the current internal and external environments, and implement the business transformation is the real problem that ZY Company needs to solve, which is also the core problem studied in this study. To achieve this goal, this study uses literature review method, PESTL analysis and Porter's Five Forces model to sort out and analyze the status of ZY company, external macro environment and industry environment. At the same time, the in-depth interview method is used to further understand ZY company, analyze the company's customer types according to different dimensions, thus establishing a typical customer profile, and enhancing the company's market competitiveness through precise marketing. In addition, SWOT analysis is applied to comprehensively analyze ZY's strengths, weaknesses, opportunities and challenges. Finally, VRIO model and BCG Matrix are used to qualitatively and quantitatively analyze the internal and external factors of ZY Company, and a questionnaire is designed to understand the implementation of all aspects of transformation within the company. After all these analyses, the development strategy and business type that meets the actual situation of ZY Company is finally determined.
A empresa ZY foi fundada em Xangai em 2006 e dedica-se ao ensino superior para adultos e à formação de competências profissionais, encontrando-se entre as três primeiras do sector. No entanto, nos últimos dois anos, com uma série de programas e medidas de reforma emitidos pelo Ministério da Educação, a atividade principal da ZY Company sofreu um grande impacto. Com base nisto, como analisar exaustivamente a situação da própria empresa e compreender os actuais ambientes interno e externo, e implementar a transformação empresarial éo verdadeiro problema que a empresa ZY precisa de resolver, que étambém o problema central estudado neste estudo. Para atingir este objetivo, este estudo utiliza o método de pesquisa bibliográfica, a análise PESTL e o modelo das Cinco Forças de Porter para classificar e analisar a situação da empresa ZY, o ambiente macro externo e o ambiente da indústria. Ao mesmo tempo, o método de entrevista aprofundada é utilizado para compreender melhor a empresa ZY, analisar os tipos de clientes da empresa de acordo com diferentes dimensões, estabelecendo assim um perfil de cliente típico, e melhorar a competitividade da empresa no mercado através de um marketing preciso. Além disso, a análise SWOT é aplicada para analisar exaustivamente os pontos fortes, os pontos fracos, as oportunidades e os desafios da empresa ZY. Por último, o modelo VRIO e a matriz BCG são utilizados para analisar qualitativa e quantitativamente os factores internos e externos da empresa ZY, e é elaborado um questionário para compreender a implementação de todos os aspectos da transformação na empresa. Após todas estas análises, éfinalmente determinada a estratégia de desenvolvimento e o tipo de negócio que corresponde àsituação atual da empresa ZY.
Designação do Departamento: Departamento de Marketing, Operações e Gestão Geral
Designação do grau: Mestrado em Gestão Aplicada
Arbitragem científica: yes
Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Master_hu_hanfang.pdf1,56 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.