Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/33428
Autoria: Moriconi, M.
Editor: Gustavo Cardoso
Data: 2024
Título próprio: Sportswashing: Jornalismo restritivo e geopolítica da incoerência
Título e volume do livro: A nova comunicação
Paginação: 371 - 384
Título e número da coleção: Comunicação
Referência bibliográfica: Moriconi, M. (2024). Sportswashing: Jornalismo restritivo e geopolítica da incoerência. In G. Cardoso (Ed.), A nova comunicação (pp. 371-384). Almedina. http://hdl.handle.net/10071/33428
ISBN: 9789894022800
Resumo: O sportswashing tornou-se um conceito popular quando se analisa a utilização política do desporto. Em 2021, sportswashing foi escolhida como a palavra do ano pelo Conselho Norueguês da Língua (Elsborg 2022). De acordo com esta instituição, a lavagem de imagem através do desporto ocorre "quando os governos de países autoritários utilizam grandes eventos desportivos para se mostrarem melhor ou quando tentam fazer o mesmo comprando ou patrocinando clubes desportivos populares" (Elsborg 2022).
Arbitragem científica: yes
Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:CEI-CLN – Capítulos de livros nacionais

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