Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/33406
Autoria: Liang Bing
Orientação: Martins, Luís Carlos da Silva
Data: 31-Out-2024
Título próprio: Marketing plan of CJ Cultural Communication Limited
Referência bibliográfica: Liang Bing (2024). Marketing plan of CJ Cultural Communication Limited [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório Iscte. http://hdl.handle.net/10071/33406
Palavras-chave: PME Pequenas e Médias Empresas -- SME Small and Medium Enterprises
Publicidade -- Publicity
Mercado publicitário -- Advertising market
Marketing strategy
7Ps theory
Estratégias de marketing
Teoria dos 7Ps
Resumo: China's advertising market is undergoing rapid development, with the number of advertising companies increasing rapidly and competition becoming increasingly fierce. Company CJ has not yet formed a comprehensive marketing strategy, and its marketing strategy is still in a relatively crude stage, which has resulted in a slow growth of its market share. This project focuses on how to improve Company CJ's marketing strategy, and aims to provide reference value for theoretical research and practical application. This project takes the author's company CJ as a case study and uses a combination of literature review, questionnaire and case study to collect and analyse data in order to discover a marketing strategy that is suitable for Company CJ. Firstly, a detailed analysis of Company CJ's current marketing situation and the problems it faces will be carried out. Next, the macro environment and industry background of Company CJ are discussed in detail and a SWOT analysis is carried out. In addition, the STP theory has been used to carry out a more in-depth segmentation evaluation of Company CJ's service market and to clarify its market positioning. Finally, an improvement plan for Company CJ's marketing strategy was proposed, focusing on improvements in products, pricing, channels, promotions, personnel, physical displays and service process management. This project focuses on exploring how to scientifically construct a marketing strategy for small and medium sized growth companies. In addition, the findings of this project can also provide a valuable reference for other advertising companies in the same industry when formulating marketing strategies.
A empresa CJ ainda não formou um conjunto de estratégias de marketing perfeitas, e a sua estratégia de marketing ainda se encontra numa fase relativamente rudimentar, o que leva a um crescimento lento da sua quota de mercado. O presente documento centra-se na forma de melhorar a estratégia de marketing da empresa CJ, com o objetivo de fornecer um valor de referência para a investigação teórica e a aplicação prática. A empresa CJ, a empresa do autor, é selecionada como caso de investigação neste estudo, e uma combinação de revisão da literatura, inquérito por questionário e estudo de caso é utilizada para recolher e analisar dados, com o objetivo de descobrir estratégias de marketing adequadas para a empresa CJ. Em primeiro lugar, a situação atual de marketing da empresa CJ e os problemas que enfrenta são analisados em pormenor. Em seguida, o macroambiente e o contexto industrial da empresa CJ são discutidos em profundidade e é efectuada uma análise SWOT. Além disso, com a ajuda da teoria STP, procedeu-se a uma avaliação mais aprofundada da segmentação do mercado de serviços da empresa CJ e clarificou-se o seu posicionamento no mercado. Por fim, foi proposto um plano de otimização da estratégia de marketing da empresa CJ, centrado no produto, no preço, no canal, na promoção, no pessoal, na apresentação física e na gestão do processo de serviço. Este estudo centra-se na forma como as estratégias de marketing podem ser cientificamente construídas para pequenas e médias empresas em crescimento. Para além disso, as conclusões deste estudo podem também constituir uma referência valiosa para outras agências de publicidade do mesmo sector no desenvolvimento de estratégias de marketing.
Designação do Departamento: Departamento de Marketing, Operações e Gestão Geral
Designação do grau: Mestrado em Gestão Aplicada
Arbitragem científica: yes
Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

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