Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/33381
Autoria: Wang Yan
Orientação: Portela, Sofia Lopes
Data: 31-Out-2024
Título próprio: Live streaming marketing plan of V V Yoga
Referência bibliográfica: Wang Yan (2024). Live streaming marketing plan of V V Yoga [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório Iscte. http://hdl.handle.net/10071/33381
Palavras-chave: Yoga
Marca -- Brand
Live streaming
Plano de marketing -- Marketing plan
Transmissão ao vivo online
Resumo: Against the backdrop of rapid advancements in 5G technology, the offline brand V V Yoga, established in 2016, plans to shift its core business to online live streaming. However, during this transformation process, the inadequacy of its live streaming marketing plan has led to a low conversion rate of new users and a poor repurchase rate among existing users, thus negatively impacting the growth of live streaming revenue. The objective of this thesis is to design a marketing plan to the Live Streaming of V V Yoga, to address this issue, this thesis focuses on V V Yoga and applies qualitative analysis methods such as literature review, PESTE analysis, and SWOT analysis, as well as quantitative methods like surveys and in-depth interviews to comprehensively analyze the characteristics of V V Yoga's live streaming users. Based on this analysis, tailored marketing actions are developed to meet the needs of different user groups. The objective of this thesis is to formulate marketing actions based on the 4P model by improving V V Yoga's live streaming plans in the areas of product, price, place, and promotion. The aim is to increase the conversion rate of new users and the repurchase rate of existing users, thereby boosting live streaming revenue.
Com o rápido desenvolvimento da tecnologia 5G, a V V Yoga, uma marca offline fundada em 2016, pretende transferir o seu negócio principal para a transmissão ao vivo online. No entanto, durante o processo de transição, devido a problemas na estratégia de marketing de transmissões ao vivo, a taxa de conversão de novos utilizadores e a taxa de recompra de antigos utilizadores têm sido baixas, o que tem impactado o crescimento da receita das transmissões. Para solucionar este problema, este estudo tem como objeto a V V Yoga, utilizando métodos de pesquisa qualitativa, como revisão de literatura, análises PESTE e SWOT, e métodos quantitativos, como questionários, para realizar uma análise abrangente das características dos utilizadores nas transmissões ao vivo da V V Yoga, e então propor ações de marketing adequadas para diferentes perfis de utilizadores. O objetivo deste estudo é, com base no modelo 4P, melhorar as estratégias de produto e promoção nas transmissões ao vivo da V V Yoga, desenvolvendo um plano de marketing, com o intuito de aumentar a taxa de conversão de novos utilizadores e a taxa de recompra de antigos, resultando assim no aumento da receita das transmissões.
Designação do Departamento: Departamento de Marketing, Operações e Gestão Geral
Designação do grau: Mestrado em Gestão Aplicada
Arbitragem científica: yes
Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

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